Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Entretodos – 13ª edição Festival de Direitos Humanos anuncia programação oficial

Abertura do Entretodos 13 contará com show do primeiro DJ do Brasil, Osvaldo Pereira. Evento conta com sessões e debates especiais sobre sistema prisional, educação, pandemia e trabalho
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Homeless Mostra Competitiva Sessão Adentro
ENTRETODOS 13

O Entretodos 13 – Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos, reconhecido internacionalmente como uma importante plataforma de valorização da cultura, educação e difusão dos direitos humanos, anuncia sua programação oficial. Totalmente gratuito e online, o evento conta com a participação de diretores de todo o mundo em uma programação entre 13 e 19 de setembro. O evento é realizado pela Prefeitura de São Paulo, Spcine e ESTATE Produções. Para mais informações acesse www.entretodos.com.br

A programação do Entretodos conta com atividades diárias, como a disponibilização de todos os filmes no site e cinco sessões da Mostra Competitiva de 14 a 18 de setembro sempre às 18h – com exceção para quinta (17) quando acontece às 16h – transmitidas pelas redes sociais e seguidas por bate-papos com diretores e participação do público. Além disso, o evento conta com exibições de filmes com debates especiais sobre temas, como educação, pandemia, sistema prisional e trabalho, transmitidos pelo site e redes sociais.

Para as famílias e para adolescentes que fazem filmes, as Mostras Juventude e Infantil acontecerão em todos os dias do festival, no Instagram, com lives com os diretores às 14h, 15h e 16h. Os filmes da Mostra Moçada (dividida nos blocos Juventude e Infantil) provém do mundo todo, e dão destaque para animações e filmes que destacam atores menores de 18 anos.

A programação completa estará disponível na plataforma SPCINEPLAY, entre 17 e 26 de setembro. O Festival ainda conta com um podcast, que aprofunda algumas temáticas trazidas pelos filmes, como a perspectiva de futuro para a população negra e periférica.

A curadoria do evento teve o cuidado de selecionar filmes curtos que promovam o debate sobre diretos humanos, como participação social, direito à moradia, à vida, à igualdade social, orientação sexual, processos migratórios, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político, ambiental entre outros.

“Essa pandemia está escancarando a realidade de desigualdade e intolerância do Brasil. Isso só reforça a necessidade da garantia dos direitos humanos. Apesar de distantes, este ano estaremos mais conectados e fortes do que nunca. É isso que pretendemos passar com a realização de ações em diversos canais de comunicação”, afirma Jorge Grinspum, coordenador do Entretodos.

Para a Mostra Competitiva foram selecionados 34 filmes curtos. O anúncio dos vencedores acontece no dia 19 de setembro, às 17h, na cerimônia de encerramento do Festival com transmissão pelo Youtube e site. Serão distribuídos prêmios de até R$ 5.000,00.

Abertura – show com o primeiro DJ do Brasil

No domingo (13), às 15h, a abertura do evento contará com show de Osvaldo Pereira, o primeiro DJ do Brasil, que continua na ativa aos 85 anos. Amante da música desde a infância, ele criou uma forma de poder participar dos bailes da noite paulistana na década de 1950.

Debates especiais

Paralelamente às lives, acontecerão debates especiais com os diretores dos filmes de cada sessão e os curadores do Festival.  Em cada mesa, haverá um convidado internacional representando festivais parceiros pelo mundo, como da Irlanda, Portugal e Uruguai.

SERVIÇO

13º Festival de Direitos Humanos
“Direito a democracia, direitos para todos”
13 e 19 de setembro de 2020