Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival Bananada 2016 anuncia programação musical completa

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O carioca Jorge Ben Jor é uma das grandes atrações da 18ª edição do Bananada (Foto: Divulgação)

Pegue um tanto de rock coloque rap e MPB, acrescente uma pitada de música eletrônica e jogue por cima uma programação exclusiva voltada para artes visuais, gastronomia, skate e tatuagem. Pronto! O Festival Bananada 2016 chega à sua 18ª edição e reafirma a necessidade de se promover, discutir e pensar a música brasileira em diferentes nuances. Realizado pela A Construtora Música e Cultura com o patrocínio da Skol, durante os dias 09 a 15 de maio o festival se divide em teatros, restaurantes, bares, casas noturnas e o Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Uma extensa cartela de atrações promove um intercâmbio entre lugares distintos, a exemplo dos Estados Unidos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia e Chile. Nomes como Jorge Ben Jor, Renato Cohen + DJ Mau Mau + Anderson Noise (através de um raro set em conjunto), Planet Hemp (em formação especial com BNegão e Marcelo D2), Siba, Ogi, Killing Chainsaw, Liniker, Aldo The Band, Autoramas, The Helio Sequence (EUA), Omulu, Carne Doce com Ava Rocha, Frank Jorge, Felipe Cordeiro, Thiago Pethit e Juçara Maçal se reúnem para transformar Goiânia na capital da música durante os dias de evento.

São mais de 70 atrações musicais que promovem um circuito de música e arte em espaços distintos de Goiânia. A proposta é de que o público imerja num maratona de shows que percorre a cidade com apresentações individuais, de bandas e DJs. Desde 1999 que o Festival Bananada se firma como um dos grandes festivais de música do País. Com o objetivo de construir um cenário cada vez mais forte para as bandas independentes, A Construtora Música e Cultura se distribui em projetos de produção, formação e reflexão na área musical.

 

Abertura do festival conta com a participação de Thiago Pethit (Foto: Divulgação)


Abertura

O Teatro Sesi abre suas portas no dia 09 de maio para a abertura do Festival Bananada2016 com a apresentação do cantor Thiago Pehtit. Antes disso, a cantora Bruna Mendez promove uma performance especial com a participação do Kastelinjs, num show de experimentalismos e com a intenção de ir além da sonoridade e permitir novas sensações.

Através de seu estilo próprio, a cantora Mahmundi (do selo StereoMono / Skol Music) também se apresenta na abertura, num flerte com a música eletrônica, indie, lo-fi e poesia reflexiva, além de todas as influências da música oitentista. A carioca lançou dois EPs na carreira, ‘Efeito das cores’ (2012) e ‘Vem’ (2013), que conquistaram público e crítica pela mistura curiosa de ritmos.

Para fechar os shows de segunda-feira, Thiago Pethit apresenta o seu “Rock’n’roll Sugar Darling”, que tem ligação direta com outras referências, essencialmente dos anos 60 e 70 – como Iggy Pop, Mick Jagger e Bo Diddley. “Queria resgatar um rock esquecido, que tem agressividade e libido. Um rock viado. Um rock de batom”, confessa o cantor. O fim da noite de abertura ainda se estende para uma programação paralela no República Estúdio e no El Club.

 

Carne Doce é uma das atrações goianas que prometem animar o público (Foto: Divulgação)

 

Bananada no prato, na cidade, nos muros e nas ruas

Com uma programação que se alia às artes integradas, o Festival Bananada promove ainda o 4º Circuito Gastronômico de Goiânia Rock City, a Blackbook, o The Flash Weekend Tattoo e a competição de skate Goiânia Crew Attack. Um conjunto dos melhores chefes de cozinha confere uma semana de gastronomia para agitar ainda mais o festival. Durante os dias de evento, será servido nos restaurantes/bares/lanchonetes/cafés parceiros da Construtora Música e Cultura um cardápio especial, com preços acessíveis ao público.

O Goiânia Crew Attack celebra o skate reunindo amigos e apostando na essência da diversão como ponto de partida. Trata-se de um campeonato interativo e dinâmico, onde os skatistas tem que montar suas “crews”, uma espécie de equipe de parceiros para batalhar pela premiação.

Contemplando uma vasta gama de artistas e designers parceiros, a Blackbook apresenta diferentes trabalhos artísticos sob a coordenação do artista plástico Mateus Dutra.  Já o projeto The Flash Weekend Tattoo nasceu em 2014 através da parceria entre a Pin Up Botons, o Casulo Moda Coletiva e Retrô Food & Drinks e agora promove uma programação especial durante o Bananada 2016.

 

Anote!

Festival Bananada 2016

Data: 09 a 15 de maio

Ingressos: http://www.sympla.com.br/festivalbananada

Meia entrada válida com qualquer comprovante estudantil ou doação de um quilo de alimento não perecível na bilheteria do show

Programação completa, informações sobre ingressos, horários e outras informações: