Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Fê Palazzo lança linha de risottos Famiglia Palazzo

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Quem não gosta daquele perfume de comida gostosa em casa? Ou receber os amigos e a família com um prato saboroso e um toque gourmet? Infelizmente nem todos têm o dom de cozinhar, e para os inaptos às panelas e ao fogão resta-lhes contar com algum congelado ou um delivery. Foi ouvindo suas clientes e amigas, que a empresária Fernanda Palazzo levou para a loja Fê Palazzo – moda, arte, decoração e gastronomia, um produto desenvolvido pelo seu irmão, Lázaro Palazzo, como uma alternativa prática para quem não sabe cozinhar ou tem pouco tempo, contudo não abre mão de uma culinária de qualidade.
Após meses de pesquisa pela Itália, Lázaro desenvolveu um risoto a partir de ingredientes desidratados, que mantinham todo o sabor e eram muito práticos de serem finalizados. Surgiu assim o primeiro Risotto Famiglia Palazzo, de funghi, azeite trufado e ervas, que passou a ser produzido aqui no Brasil por Fernanda e a família. “Foi durante uma viagem pela Toscana junto com o Lázaro que me encantei e acreditei no potencial daquela receita divina. Voltei para o Brasil, apostei na ideia e foi junto com a minha irmã Flávia que começamos nessa empreitada gastronômica. Hoje, os risotos são preparados e embalados pelos nossos pais, Adjalmo e Regina. Então realmente é um produto da nossa família, e só existe pela participação de todos”, exalta Fê.
A linha cresceu rápido e já oferece oito opções de sabores, todos com um preparo super simples, sendo necessário apenas acrescentar vinho branco, água e manteiga. A praticidade, a combinação de ingredientes e o toque caseiro dos risotos têm conquistado as clientes, que o apelidaram de “risoto engana marido”, referindo-se à iguaria se passar por um prato feito por elas mesmas.
Lázaro ainda criou o risoto de açafrão espanhol (zafferano) com linguiça pepperoni e ervas, e os demais sabores foram criados no Bistrô Fê Palazzo, como a combinação de carne seca com banana, com um sabor marcante e levemente picante.
Para os paladares mais sensíveis, o risoto de abacaxi com lombinho canadense oferece uma suave harmonização ao paladar. Já o risoto de coco com pimenta branca acompanha muito bem peixes e frutos do mar.
Para os que apreciam sabores mais exóticos, as versões copa com figo turco, copa com morango e linguiça portuguesa com manga e abacaxi, oferecem sabor adocicado e picante. “Essas versões com frutas são uma verdadeira explosão de sabores!”, ressalta Fê. Cada risoto serve duas pessoas e é comercializado com exclusividade na Fê Palazzo – moda, arte, decoração e gastronomia, na avenida T-10, no setor Bueno.
  • Os risotto Famiglia Palazzo podem ser encontrados em oito diferentes sabores (Foto: Divulgação)