A galeria Nata Art&Design, com sede em Pinheiros (SP), participa da 7ª edição da Fargo – Feira de Arte Goiás, levando um panorama da produção contemporânea brasileira realizada por mulheres. A feira ocorre de 15 a 19 de maio, no Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, com entrada gratuita.
A seleção da galeria reúne seis artistas cujos trabalhos exploram temas como ancestralidade, espiritualidade, território, delicadeza e força feminina, cada uma com linguagens singulares, que vão da fotografia e pintura à escultura em papel. “Acreditamos que a diversidade de perspectivas enriquece profundamente o panorama artístico. Ao dar visibilidade a esses trabalhos, estamos não apenas promovendo suas carreiras, mas também fomentando um mercado de arte mais justo e equitativo”, afirma Natasha Szaniecki, sócia e curadora da NATA ao lado de Ariela Mansur.
As artistas
Andrea Azzi
Iniciou sua trajetória no fim dos anos 1980. Produz pinturas, instalações multimídia e objetos. Suas obras trazem campos de cor intensos e gestual expressivo, que remetem a paisagens e refletem transformações da natureza e do entorno. É mestre em Cultura e Estudos de Mídia pela Zürcher Hochschule der Künste (ZHDK) e graduada em Belas Artes pela Hochschule der Künste Bern (HKB), com atuação também na Europa.

Andrea Fiamenghi
Desenvolve um trabalho fotográfico que investiga a espiritualidade afro-brasileira presente nos terreiros da Bahia. Com apuro visual e sensibilidade ritualística, registra corpos, rituais e expressões de fé. Parte de sua produção integra os acervos permanentes do Museu Afro Brasil (SP) e do Museu Nacional de Belas Artes (RJ).

Andrea Martin
Utiliza bisturi e papel para criar composições tridimensionais que remetem ao feminino, à natureza e à arquitetura orgânica. As obras revelam formas delicadas e complexas, como se o papel respirasse em cada corte.

Cilene Derdyk
Trabalha com fios de alumínio, elementos naturais e resinas para criar tramas escultóricas e têxteis. O processo artesanal evoca redes, cestarias e objetos simbólicos ligados à ancestralidade, resultando em obras que ocupam o espaço com densidade sensorial.

Cristhina Bastos
Artista de atuação multidisciplinar, investiga transformações sociais, dinâmicas urbanas e relações humanas. Sua produção transita entre diferentes suportes e já foi exibida em mostras no Brasil e no exterior.

Karina Guindi
Constrói obras com papel em composições abstratas e tridimensionais inspiradas na arquitetura. As peças provocam o espectador a explorar novos ângulos e interpretações, estimulando o olhar e a movimentação no espaço.

Serviço: 7ª edição da FARGO – Feira de Arte Goiás
Data: 15 a 19 de maio de 2025
Horário: das 14h às 21h
Local: Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia
Entrada: gratuita
Mais informações: fargo.art.br