
Na próxima terça-feira (220, a Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, recebe a exposição “Entremeio”, do artista plástico Ronan Gonçalves. Com 15 obras inéditas, a mostra convida o público a refletir sobre conexões temporais entre passado, presente e futuro por meio da arte contemporânea. A individual segue em cartaz até 17 de maio, com entrada gratuita e acessibilidade garantida.
A coleção reúne telas, fotografias, instalações de tecidos, esculturas em ferro e tecido, e uma videoarte imersiva que reflete os 20 anos de trajetória artística de Ronan. A mostra terá visitas guiadas, bate-papos culturais, sessões interativas e a Performance Vermelha- uma intervenção ao vivo que simboliza intensidade e emoção.
As telas que compõem a exposição representam a interseção entre o real e o abstrato; enquanto as fotografias eternizam o efêmero e questionam a noção de tempo. As instalações de tecidos promovem interação sensorial com o público e as esculturas refletem resistência, fragilidade e transformação. Já o videoarte, conecta som, imagem e emoção em uma experiência imersiva.
Ronan Gonçalves
Natural de Rio das Flores (RJ), Ronan Gonçalves, conhecido como Rogo, iniciou sua carreira em 2004 e se destacou nas artes visuais brasileiras pela mescla de elementos da natureza, memória e urbanidade. O artista participou de projetos como a 31ª Bienal de São Paulo e realizou intercâmbio artístico em Portugal. Atualmente, Rogo é Instrutor de Arte na Fundação Cultural de Palmas e curador na Galeria Salve Cultura da Arte.


Serviço: Exposição: “Entremeio”
Abertura: terça-feira, 22 de abril
Visitação: 23 de abril a 17 de maio de 2025
Horário: Segunda-feira a sábado, das 9h às 16h
Local: Vila Cultural Cora Coralina – Sala Antônio Poteiro, Goiânia-GO
Entrada gratuita