Goiânia será a única cidade fora de São Paulo a expor um coração do movimento “Art of Love”. Exibição vai até quarta-feira, 6 de outubro.
A escultura de coração será instalada na Praça do Avião, no Setor Aeroporto, e mede cerca de 1,4 m de altura. A SAEA – Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência – instituição sem fins lucrativos, mantenedora do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, é a responsável por trazer a escultura e apresentá-la à Goiânia. E o esforço é uma homenagem.
“Em pouco tempo [de pandemia], os professores transformaram o desafio em criatividade, paredes em lousas, celulares em câmeras, tristeza em motivação. A homenagem da SAEA a esses profissionais inspiradores vai muito além dos muros de nossos Colégios e Creches, ela atravessa as escolas públicas, as comunidades ribeirinhas, indígenas, e atinge a todos aqueles que levam em seu coração a mais linda das missões: EDUCAR”, explica Eduardo Flauzino, vice-presidente da SAEA e diretor-geral do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima.
As ilustrações foram feitas pelo artista Filipe Santos, inspirado pelos relatos de superação dos professores e escolas durante a pandemia do novo coronavírus.
“A arte de amar”
O Art of Love é um movimento artístico que apresenta 70 corações gigantes espalhados por pontos de grande circulação de São Paulo: Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Oscar Freire, Av Faria Lima, Avenida JK etc.
Pintadas por artistas talentosos, cada escultura é criada a partir de uma história de amor verdadeira. A ideia das obras é inspirar as pessoas nas ruas, e através da mídia, com temas relacionados a amor, amizade, superação e empatia, em um momento em que o mundo precisa mais do que nunca destes sentimentos!
Ao final do evento as obras são vendidas e/ou leiloadas e 50% do lucro líquido arrecadado será revertido para causas humanitárias.
Veja algumas das outras esculturas da Art Love: