Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Evento leva militância e arte para a Vila Cultural Cora Coralina

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

 (Foto: Divulgação)

O Sarau das Minas GO e a feira e-cêntrica de publicações independentes ocupam a Vila Cultural Cora Coralina, neste sábado, 18 de novembro, entre 17h e 23h, com literatura e artes gráficas. O evento conta com a discotecagem em vinil do DJ Alexandre Perini, do Coletivo Obsoleto e comidinhas de foodtruck. A entrada é gratuita e a programação é dedicada a toda a família.

Promovida pela Nega Lilu Editora, esta edição da feira e-cêntrica reúne o trabalho de 20 expositores entre autores independentes, coletivos criativos e nanoeditoras. A curadoria é da escritora e editora Larissa Mundim para o mix composto de zines, HQs, livros especiais, cadernos artesanais, originais de desenhos e impressões derivadas de ilustração, em suportes diversos (adesivos, posters, bottons e objetos).

“A feira e-cêntrica vem colaborando para o fortalecimento de uma cena cultural pouco incentivada em Goiânia, mas fundamental na renovação da cadeia produtiva do livro e na difusão da cultura gráfica”, comenta Larissa Mundim. Segundo ela, depois de promover a feira mensalmente e com recursos próprios, desde dezembro de 2015, a Nega Lilu Editora vai realizar uma edição ampliada, em fevereiro de 2018, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A curadora informa que, além da presença de expositores de outros estados, a programação também prevê atividades formativas, como cursos, oficinas e rodas de conversa.

Lugar de fala
Um palco aberto para mulheres se manifestarem artisticamente. Elas cantam, dançam, declamam e leem texto próprio ou de autoria de outra mulher. Os homens são convidados como plateia. Assim foi concebido o Sarau das Minas, coordenado pela atriz e escritora Carol Schmid, um trabalho que tem surpreendido pela adesão de mulheres de todas as idades. “A primeira edição teve três horas de duração, uma evidência de que o projeto tinha grande potencial”, lembra ela.

Anote!
Sarau das Minas GO + feira e-cêntrica
Quando: Sábado, 18 de novembro, das 17h às 23h
Onde: Vila Cultural Cora Coralina – Atrás do Teatro Goiânia, Centro – Goiânia
Quanto: Entrada Franca