Espetáculo Piquenique no Front, do Basileu França, faz reflexões sobre a guerra e a realidade atual

A peça é baseada no texto homônimo do escritor espanhol Fernando Arrabal
Piquenique no Front
(Foto: Divulgação)

O espetáculo “Piquenique no Front” será apresentado na próxima semana, nos dias 13 e 14 de dezembro, às 19h30, no Teatro Escola Basileu França, localizado na Avenida Universitária, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. A obra é fruto do processo de pesquisa e criação dos alunos do Curso Técnico em Artes Dramáticas, do Basileu França. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e pelo Sympla.

A peça é baseada no texto homônimo do escritor espanhol Fernando Arrabal e trabalha com elementos do teatro do absurdo. De maneira cômica o projeto trata sobre questões sociais e os vários aspectos das guerras. A história narra a visita de Senhor e Senhora Tépan ao seu filho soldado Zapo, no campo de batalha, que segue fielmente as ordens de seu superior durante a guerra. Com a chegada de sua família, eles resolvem fazer um piquenique para passar um dia no campo, até que Zapo consegue fazer um prisioneiro, para orgulho de seus pais. Prisioneiro este que é outro jovem, tão igual a ele só que do lado oposto, e que ouviu as mesmas ordens.

Tanto o texto quanto a montagem, trazem reflexões sobre o que é guerra, de forma com que o público consiga enxergá-la como algo além de seu significado literal. O objetivo é abrir os olhos do público sobre a nossa própria realidade política, pessoal e a intolerância dos tempos atuais.

Serviço: Espetáculo Piquenique no Front

Faixa etária: 12 anos acima
Data: Terça e Quarta-feira (13 e 14 de dezembro)
Horário: 19h30
Entrada: Sympla

Deixe um comentário


Confira também