Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Espetáculo “O Pulo do Gato” abre temporada em Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Jhonnathas Franco)

Seis rapazes vivem experiências comuns em relação à sucesso, amores, conflitos, relacionamentos e dinheiro. Este é o princípio do espetáculo O Pulo do Gato, que estará em temporada entre os dia 7 e 10 de fevereiro, no teatro Goiânia Ouro. Com a classificação indicativa de 18 anos, a apresentação é realizada pela Cia. Eduardo de Souza e conta com a entrada franca.

Na história, os personagens sonham com uma vida de glamour e, para isso, estão dispostos a deixar para trás o passado de uma vida simples e se entregarem aos perigos e os mistérios que a noite proporciona. Cada Gato traz consigo os desejos mais supérfluos, os gostos mais requintados, as verdades mais cruéis e as mentiras mais doces. Para sobreviver em meio aos delírios e as tentações que a vida noturna oferece, é preciso aprender O Pulo do Gato.

(Foto: Jhonnathas Franco)

A obra de ficção tem como objetivo mostrar ao espectador a reflexão de que se é necessário olhar para um grupo marginalizado, pois é um segmento da sociedade que está repleto de inúmeras problemáticas sociais. A ambientação da peça acontece na casa onde vivem os garotos e nos becos da cidade. O cenário é criado a partir do uso de pallets, que se configuram na parte frontal do palco e no fundo cênica. Eles estão dispostos em níveis alto, médio e baixo, para atenuar as relações de poder descritas pelos personagens. Os pallets trazem também uma proposta rústica e leve ao corpo da cena, evidenciada com maior afinco quando relacionado ao texto.

A iluminação da peça auxilia na construção dos espaços fazendo com que diferenciemos as espacialidades e auxilie na intensidade de cena.  É formada por três corredores laterais, um foco central e um foco em cada pallet. O figurino auxilia na composição cênica, sendo a roupagem com o intuito  de trazer a sensualidade dos corpos masculinos e, também, ressaltando também os estereótipos do poder.

O espetáculo conta com o trabalho sonoplástico, no qual traz como principal referência a música Garoto de Aluguel, do músico Zé Ramalho. A seleção das músicas vem desde o MPB até o POP  internacional.

 

Ficha Técnica
Texto e direção Geral: Eduardo de Souza
Produção executiva: Mayra Chalub
Produção: Mente Vazia (Henrique Dantas e Nalda Vieira)
Designer gráfico: Daniel Matarazzo
Maquiagem: Sete Produções
Iluminação e Sonoplastia: Bruno Cunha e Thiago Salles

Elenco
Participações especiais dos atores: Jonas Queiróz e Marcos Nogueira
Convidados especiais:  Marcos Borges (Mister Goiás 2019); Diogo Henrique (Mister Goiás 2018)
No elenco: Lucas David; Hítallo Styfller; André Fernandes; Victor Hugo; Leandro Ferreira e Lucas Braga

Anote!
Espetáculo “O Pulo do Gato”
Realização:
Cia. Eduardo de Souza
Local: Teatro Goiânia Ouro
Data: 7 a 10 de Fevereiro de 2019
Horário: Dias 07 e 08: 20h / Dias 09 e 10: 17h e 20h30
Ingressos: Entrada franca
Classificação indicativa: 18 anos
Contato: (62) 98406-4594 / 99212-6593 / eduardodesouzateatro@hotmail.com / @opulodogatoteatro