Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Espetáculo "Mazombo" chega em Anápolis

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Cena do espetáculo Mazombo (Foto: Oswaldo Neto)

No próximo sábado, 26 de maio, a Fohat Cia. de Dança, antiga Dançarte, se apresenta no Teatro São Francisco, em Anápolis, com o espetáculo de dança contemporânea Mazombo. Com início às 20 horas, a apresentação estreou em Goiânia em novembro de 2017 e integra a turnê nacional do grupo, que já tem mais de dez exibições confirmadas em diversas cidades do país até 2019.

O nome do espetáculo, mazombo, é um termo de origem afro-brasileira empregado em referência aos filhos de europeus e seus descendentes (mestiços ou não) nascidos na colônia, que não se encaixavam nas categorias étnico-sociais existentes.

A trilha sonora do Projeto Mazombo, iniciativa empreendida por músicos e artistas goianos, foi a grande inspiração para o espetáculo. Em pouco mais de uma hora, 12 bailarinos se revezam no palco em narrativas corporais que completam os significados contidos na música e na poesia, que dizem respeito ao processo de construção da identidade cultural caipira metropolitana.

Depois de Anápolis, o grupo segue com para Goiânia, Fortaleza, Belém, Natal e Campo Grande, ainda neste ano, e para Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, em 2019. A Fohat Cia. de Dança também participará da sexta edição do Festival Internacional de Dança de Goiás, que acontecerá entre 4 e 8 de julho, no Teatro Sesi.

 

Anote!

Espetáculo Mazombo

Data: 26 de maio de 2018 (sábado)

Horário: 20:00

Local: Teatro São Francisco – Av. Pinheiro Chagas, 500, Jundiaí, Anapólis/GO

Ingressos antecipados: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) 

Ponto de vendahttps://megabilheteria.com/evento?id=20180424102023

Mais informações: (62) 3251-9190 / 3215-5529

http://www.fohat.org.br/espetaculo-mazombo.php 

Classificação indicativa: Livre