Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Escritora goiana Sueli Lopes lança livro em Londres

Nossos Outonos propõe-se a levar as pessoas a contemplarem mais a nobreza de cada estação, bem como dos ciclos da vida
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Escritora Sueli Lopes (Foto: Adriano Kunha)

Goiana Sueli Lopes aproveita a chegada da estação das cores vibrantes e do cair das folhas na Europa, para lançar seu livro: Nossos Outonos.

Londres, famosa por seus maravilhosos parques, fica deslumbrante na estação. Em meio ao concreto, o amarelo, alaranjado e vermelho do outono de destacam. Porém, a correria da vida moderna faz com que essa beleza, muitas vezes, passe desapercebida.

Nessa atmosfera, no Consulado Brasileiro, dia 26 de novembro, eis uma pausa, um chamado à contemplação, na data acontece o lançamento da obra de Sueli Lopes.

Com uma metáfora literária e poética, é exatamente esse um dos objetivos do livro, levar as pessoas a contemplarem mais a nobreza de cada estação, bem como dos ciclos da vida. O outono é a estação mais expressiva, no sentido do nos preparar para o inverno, aceitar a queda das folhas, poupar energia, fechar ciclos. Além de ser a mais bela, digna de ser vivida com intensidade.

E, como bem expressa o escritor italiano Ítalo Calvino, a leveza e a exatidão podem deixar a vida moderna com mais qualidade. O livro também aborda o “poder curativo” das histórias, de que tanto fala Christopher Vogler, o maior analista de roteiros para os filmes de Hollywood. Em tempos de pós restrições, ninguém pode negar que a leitura é um dos instrumentos para a cura da humanidade, como sempre o foi. Nesse sentido, o livro é uma expressão oportuna, forte e coerente.