Neste final de semana, a banda Dominus Tecum fará sua reunião quinquenal no festival Amor, música e esporte (AME), em Pirenópolis. Uma das precursoras do rock autoral goiano, o grupo vai comemorar 25 anos de existência no fim de julho em um show com dois terços dos integrantes originais
Formada em 1994, a banda existiu continuamente até 2002. Em 1999, venceram o concurso realizado no evento Skol Rock, ganhando a oportunidade de abrir os shows de Bad Religion e Offspring. A banda também abriu os shows de grandes nomes nacionais, como Planet Hemp, Lobão, Arnaldo Antunes, Lenine, Cidade Negra, Natiruts e outros. O clipe da música “Onjack’stallback???”, de 1997, foi veiculado na MTV.
A banda, com suas letras inventivas, engraçadas, de duplo sentido, e seu Rock N’ Roll swingado, com influências de Primus e outras bandas de funk metal é uma das atrações musicais da primeira edição do AME festival, que será realizado no espaço Pasárgada Eventos, a partir das 10h. Diversas atividades estão programadas: palestras, workshops, exposição de artes, aulas e campeonatos de vários esportes.
Além da Dominus Tecum, estão confirmadas as atrações musicais: Aspirantes Trash Blues, Arawaks, João Menino e Bebel Roriz, e os DJs Fabrício Roque, Múcio, Roan, Thiago Jesus e Vieric.
Os ingressos podem ser adquiridos em Pirenópolis, na Loja Psicodelic, Buteko Do Chaguinha e Zazá Café. Em Goiânia pode-se comprá-los no restaurante Aji Maki, na Loja Psicodelic e no Lowbrow Lab Arte & Boteco. Ou ainda pelo site amefestival.com. O passaporte para todas as atrações custa R$ 50 e parte da arrecadação será convertida para a Apae Pirenópolis. O passaporte também dá acesso à festa de lançamento na sexta-feira (20), no restaurante Haikai.