Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Documentário inédito Food Evolution terá sessões gratuitas no Shopping Bougainville

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Reprodução)

Quem curte ciência e cinema certamente vai se interessar pelo documentário “Food Evolution”, que estreou em junho nos Estados Unidos e terá duas exibições inéditas – e gratuitas – apresentada pela revista Scientific American Brasil em Goiânia, nos dias 19 e 20 de outubro, às 15 horas.

Dirigido pelo norte-americano Scott Hamilton Kennedy, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2009, por “The Garden”, o filme traz uma abordagem científica sobre as discussões que envolvem os alimentos transgênicos e sobre o desafio de prover comida a uma população mundial que deve chegar a quase 10 bilhões de pessoas em 2050, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

“Food Evolution” está sendo reconhecido como uma reação da ciência à especulação e mostra, especificamente no caso dos organismos geneticamente modificados (OGM), como o medo e a desinformação podem facilmente dominar a análise objetiva baseada em evidências.

O filme tem consultoria e narração do astrofísico e apresentador Neil deGrasse Tyson, famoso por seus trabalhos de divulgação científica e à frente da série “Cosmos: Odisseia no Espaço”, remake do programa estrelado por Carl Sagan nos anos 1980, vencedora de quatro prêmios Emmy e disponível na Netflix.

A exibição, promovida pela revista Scientific American Brasil, será no Shopping Bougainville. E a data não foi escolhida por acaso: essa é a Semana Mundial da Alimentação. Para conferir o documentário, que já foi bem avaliado pelo jornal “The New York Times”, é preciso se inscrever pela internet, no site www.ofuturodaalimentacao.com.br até o dia 17 de outubro. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, respeitando o limite de cada sala.

Anote!
Documentário Food Evolution. EUA, 2016.
Quando: 19 e 20/10, às 15h
Onde: Lumière Bougainville (Shopping Bougainville: Rua 9, 1.855 – Setor Marista)
Quanto: Gratuito para inscrições no site
Classificação: Livre