Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Diversidade de ritmos embalam o Canto da Primavera 2017

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A cidade de Pirenópolis vai ser invadida pelos mais diversos ritmos e sons do Brasil. A diversidade cultural será um dos marcos desta 18ª edição do Canto da Primavera. De 27 de setembro a 1º de outubro e de 4 a 8 de outubro, o festival selecionou 30 artistas do Estado, das mais variadas vertentes para se apresentarem. A programação especial ainda conta com oficinas musicais e uma especialmente dedicada à criançada.

O artista multimídia e prata-da-casa, Ricardo Leão, foi o escolhido para abrir a temporada de shows do Canto da Primavera 2017. Na quarta-feira, 27 de setembro, o pianista, produtor e diretor musical Ricardo Leão apresenta o show ‘Reformulando’ no Cine Pirineus. Uma nova formação da banda e dois convidados especiais, o violoncelista Lui Coimbra e o percussionista Alex Fonseca irão acompanhar Leão. Durante o show, o público poderá conferir músicas que o artista compôs para novelas, como a “A Lei do Amor” e “Aquele Beijo” e para seriados como “Mister Brau” e “Pé na Cova”, todos da TV Globo, além de outros trabalhos que o artista produziu ao longo de seus 40 anos de carreira.

A quinta-feira, 28/09, vem com um toque especial com uma homenagem ao grande “Poetinha”, Vinícius de Moraes. O espetáculo é fruto da parceria de Olívia e Francis Hime, que trazem a Pirenópolis um concerto emocionante com o repertório recheado de composições de Vinícius de Moraes. O show ocorre na primeira quinta-feira do Festival, 28/09, no Cine Pirineus.

Para abrir o fim-de-semana, na sexta-feira, dia 29/09, o goiano-brasiliense Rogério Caetano apresentará o seu mais novo trabalho, um disco repleto de convidados e que foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro. No show que apresentará em Pirenópolis, ele convidou dois músicos que estiveram no projeto, o violonista Marco Pereira e o pianista Cristóvão Bastos. É uma nova figura da música brasileira que irá apresentar com improvisos e uma liberdade musical grandes clássicos da música brasileira. 

No sábado, 30/09, o Cavalhódromo vai virar um grande karaokê com fãs dos Beatles. Leo Gandelman e Julio Bittencourt Trio sobem ao palco com o show “Jazz Beatles”.  O encontro promete relembrar sucessos da banda de rock britânica como “Hey Jude” e “Yesterday”.

A escolha dos artistas foi feita por uma curadoria especializada, composta, na primeira fase, pelos curadores: Marshal Gaioso, Paulo Rolim, Carlos Brandão, Anderson Rocha, Moka Nascimento, Macksueizer Teixeira e Consuelo Quireze. Na segunda etapa, Lorena Falanque, Valter Mustafé, Andréa Luísa Teixeira, Guilherme Bicalho, Flávia Cruvinel, Robervaldo Linhares e Léo Bigode.  De rock ao sertanejo, passando por música clássica, MPB e Jazz, os shows dos artistas goianos serão para os mais diversos gostos.

No segundo fim-de-semana, a artista que embala samba com pop, rock, xote e diversos outros ritmos, Martn’ália, chega na sexta-feira, dia 06/10. O show +Misturado traz os principais sucessos da cantora, além de grandes composições de Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Djavan, Gilberto Gil e outros. O espetáculo promete não deixar ninguém parado no Cavalhódromo. 

Com gostinho de despedida, no sábado, 7 de outubro, o bandolinista Hamilton de Holanda e a cantora Mariana Aydar apresentam o Baile do Almeidinha. O show promete ser uma boa pedida para quem curte uma o melhor da gafieira contemporânea, o show dançante traz ao público sucessos populares de compositores como Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Adoniran Barbosa. O show será realizado no Cavalhódromo.

O Canto 2017 vai ser encerrado na manhã do domingo, 08/10, no Cine Pirineus, com os shows “Nóis é Jeca mais é jóia”, com Juraíldes da Cruz e Banda, e da dupla André e Andrade. A Mostra de Música de Pirenópolis é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com parceria do Idesa. Toda a programação é gratuita e aberta a todos os públicos. 

Confira a programação completa no link.

(Foto: Marta Azevedo)

Anote!
Canto da Primavera 2017
Quando: De 27 de setembro a 1º de outubro e de 4 a 8 de outubro
Onde: Pirenópolis (verificar locais na programação)
Mais Informações: Seduce