Nos dias 04 e 05 de junho Goiânia recebe a II Feira Eco-Cultural do Cerrado. O setor sul, um dos bairros mais tradicionais da cidade, será o grande palco do evento que receberá artistas locais, shows e diversas atividades culturais. Organizado por uma série de voluntários, a feira contará com apresentações circenses, dança e discotecagem.
Com o intuito de aproximar a comunidade da cultura regional, como o artesanato, a gastronomia e a produção cultural, o evento também reúne iniciativas relacionadas à sustentabilidade e ecologia. “A proposta é divulgar e fortalecer experiências em economia criativa de Goiás por meio de trocas e de formação. Realizar vivências culturais a partir de oficinas e apresentações culturais com artistas goianos para que a comunidade local valorize esses empreendedores culturais. Também incentivar no hábito diário o uso de alimentos orgânicos como forma de manter uma alimentação saudável”, explica o idealizador do projeto, GregorKux, austríaco radicado em Goiânia há 10 anos.
A Feira também abre espaço para atividades auto-gestionadas que incluem ações de formação, políticas e artísticas na configuração de atividades coletivas propostas por organizações autônomas da sociedade civil. As atividades possibilitam vivências e trocas de experiências a partir de apresentações, debates, oficinas, rodas de conversa, seminários etc.
Confira toda a programação pela página oficial do evento.
Anote!
II Feira Eco-Cultural do Cerrado
Data: 04 e 05 de junho a partir das 15h30
Local: Área entre as Ruas 10, 93 e Dona. Maria Joana, Setor Sul, Goiânia – GO
Entrada Gratuita