Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cultura regional ganha destaque em feira

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Nos dias 04 e 05 de junho Goiânia recebe a II Feira Eco-Cultural do Cerrado. O setor sul, um dos bairros mais tradicionais da cidade, será o grande palco do evento que receberá artistas locais, shows e diversas atividades culturais. Organizado por uma série de voluntários, a feira contará com apresentações circenses, dança e discotecagem.  

Com o intuito de aproximar a comunidade da cultura regional, como o artesanato, a gastronomia e a produção cultural, o evento também reúne iniciativas relacionadas à sustentabilidade e ecologia. “A proposta é divulgar e fortalecer experiências em economia criativa de Goiás por meio de trocas e de formação. Realizar vivências culturais a partir de oficinas e apresentações culturais com artistas goianos para que a comunidade local valorize esses empreendedores culturais. Também incentivar no hábito diário o uso de alimentos orgânicos como forma de manter uma alimentação saudável”, explica o idealizador do projeto, GregorKux, austríaco radicado em Goiânia há 10 anos.

O grupo Por Quá se apresenta no domingo às 16h 30m

A Feira também abre espaço para atividades auto-gestionadas que incluem ações de formação, políticas e artísticas na configuração de atividades coletivas propostas por organizações autônomas da sociedade civil. As atividades possibilitam vivências e trocas de experiências a partir de apresentações, debates, oficinas, rodas de conversa, seminários etc.

Confira toda a programação pela página oficial do evento.

A feira reúne dança, musica e gastronomia regional


Anote!
II Feira Eco-Cultural do Cerrado

Data: 04 e 05 de junho a partir das 15h30
Local: Área entre as Ruas 10, 93 e Dona. Maria Joana, Setor Sul, Goiânia – GO
Entrada Gratuita