Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comédia Mulheres Solteiras Procuram será apresentada em Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Aline Bittencourt / Life Photographer)

A peça Mulheres Solteiras Procuram será apresentada no Teatro Sesi, no dia 18 de novembro, às 21h. Uma reflexão divertida sobre questões pertinentes ao cotidiano dos relacionamentos do novo milênio é a proposta do espetáculo, protagonizado por atriz Pitty Webo e Luciano Szafir.

 “Quem deve pagar a conta no primeiro encontro? Por que os homens não querem mais se casar? É possível ficar amiga do ex-namorado? E quando você descobre que ele é casado? Ou gay?”. Mulheres Solteiras Procuram apresenta um raio X da mulher atual, através de esquetes onde as personagens contam suas aventuras com os homens em uma linguagem peculiar ao pensamento feminino e com a maior objetividade possível. Isso torna cada diálogo ainda mais engraçado e livre de estereótipos, como recortado de uma situação real.

A comédia é inspirada no livro de mesmo nome, de autoria de Pitty Webo, que está entre os campeões de venda da editora. Além de escrever, Pitty também participou de todo o processo criativo do espetáculo. A direção apresenta um espetáculo teatral com linguagem contemporânea e inspiração nos conceitos cênicos de Peter Brook, Grotowski, Brecht e Domingos Oliveira.

Os atores conseguem desenhar os contornos mais minuciosos de cada personagem, com suas manias e comportamentos culturais. O resultado é uma harmonia deliciosa entre Pitty e Luciano Szafir em cena, que encanta a plateia. É impossível sair do teatro sem refletir a posição da mulher na sociedade atual e, no final, dar uma boa gargalhada de alguns fatos que lembramos enquanto a peça está acontecendo.

O figurino e cenário são modificados pelos próprios atores, como recursos cênicos que demonstram maior dinamismo e criatividade. É como se os casais montassem seus próprios cenários na vida real, ou seja, são responsáveis pelas suas atitudes. Em diversos momentos especiais, Pitty transmite em seu texto que a rotina do casal pode ser muito gostosa e leve, mas uma das partes comete aquele errinho fatal, que acaba comprometendo toda a relação.

O olhar masculino também tem destaque em determinadas cenas, mais pela reação do homem às atitudes das suas parcerias do que pela questão sociocultural machista. A inserção da mulher contemporânea em cargos empresariais cada vez mais altos, sua independência e liberdade sexual são temas cuidadosamente tratados neste espetáculo.

Anote!
Mulheres Solteiras Procuram
Onde: Teatro Sesi, Av. João Leite, 1013 – Santa Genoveva, Goiânia – Go
Quando: 18 de novembro, às 21h
Quanto: R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia-entrada)
               50% de desconto na entrada inteira em até 2 ingressos para clientes Unimed e Clube O Popular
Ingressos: Online / Call Center 4052-0016 / Komiketo T-4
Mais Informações: (62) 3269-0800