Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cláudia Vieira interpreta Caetano Veloso nesta terça-feira, em Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Reprodução / Você em Sampa)

A cantora Cláudia Vieira apresenta dia 1º de agosto, às 20 horas, no Teatro SESI, Cor Multiplicada, show em homenagem ao cantor e compositor Caetano Veloso. Músicas de diferentes fases do artista estarão no repertório.  

Para acompanhá-la, a cantora convidou Fred Praxedes (teclados), Emídio Queiroz (guitarra/ violão), Nonato Mendes (baixo), Evaldo Robson (sax/flauta), Fred Valle (bateria) e Sérgio Pato (percussão). A direção musical é de Nonato Mendes.

Cláudia Vieira é uma intérprete no mais amplo sentido da palavra. Nesse trabalho ela traz a trajetória de um dos maiores nomes da MPB, Caetano Veloso. O show pretende mostrar as fases e faces desse nome único da musicalidade brasileira, suas influências e características que mudaram sonora e antropologicamente a música brasileira.

Caetano Veloso é um personagem polêmico, com uma trajetória controversa e rica pela MPB. Um artista experimentalista, corajoso, com incursões por vários movimentos. Um dos protagonistas da Tropicália, sempre esteve presente nos assuntos sociais, políticos, antropológicos e musicais do Brasil. Um pensador como é descrito por vários acadêmicos, como Stélio Marras, Francisco Bosco, João Miguel e José M. Wisnik. Caetano sempre fez sua voz soar diante dos acontecimentos que assolam o país, sejam políticos, culturais ou comportamentais. 

Sem dúvida é o nome mais pulsante da MPB, com uma contribuição poética e musical sem precedentes.

Anote!
Show Cor Multiplicada com Cláudia Vieira
Quando:
 Terça-feira, 1º de agosto, às 20 horas
Onde: Teatro SESI – Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva
Quanto: Doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário