Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cinemark realiza 19ª edição do Projeta Brasil nesta segunda-feira (12)

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Anualmente, o Cinemark realiza, no mês de novembro, o Projeta Brassil, evento que promove sessões de filmes nacionais com ingresso a R$ 4. Neste ano, o projeto, que chega a sua 19ª edição, exibirá 45 longa-metragens brasileiros, entre produções aclamadas pela crítica a campeões de bilheteria. Todos os cinemas da rede pelo Brasil participarão da ação, que ocorre nesta segunda-feira (12).

De acordo com o Cinemark, a renda arrecadada com os ingressos vendidos do projeto será revertida para projetos e programas de incentivo à produção cinematográfica nacional.

Os dois cinemas da rede em Goiânia – o do Shopping Flamboyant e o do Shopping Passeio das Águas – possuem programação diferenciada e opções para todos os públicos. Confira abaixo os títulos a serem exibidos na capital goiana e seus respectivos horários:

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cinemark ou pelo site Ingresso.com.

10 segundos para vencer

(Foto: Divulgação)

Conhecido como “Galinho de Ouro”, por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, Eder Jofre é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Eder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos. Direção de José Alvarenga Jr., com Daniel de Oliveira, Osmar Prado e Ricardo Gelli. Sessões às 14h20, 17h10 e 20h no Cinemark Flamboyant.

Abrindo o Armário

(Foto: Divulgação)

O documentário entrevista dezenas de homens gays e mulheres transexuais para conhecer a experiência do indivíduo LGBT, tanto nos centros quanto na periferia, tanto nos dias de hoje quanto décadas atrás, durante a ditadura militar. Figuras icônicas como o escritor João Silvério Trevisan, as artistas Linn da Quebrada e Jup do Bairro e o gamer Gabriel Kami compartilham suas experiências pessoais de autoaceitação e preconceito. Direção de Dario Menezes e Luís Abramo. Sessão às 20h30 no Cinemark Flamboyant.

Amanhã Chegou

(Foto: Divulgação)

Durante muitas décadas, sonho e consumo material foram duas coisas que sempre andaram juntas. Por mais que esta associação de pensamento ainda seja perpetuada na sociedade, hoje tenta-se desmitificar a ideia de que dinheiro sempre será poder. Enquanto a escolha do consumidor leva órgãos governamentais a destruírem culturas nativas e o meio ambiente, algumas instituições tentam fazer diferente. Direção de Renata Simões. Sessão às 13h no Cinemark Flamboyant.

Ana e Vitória

(Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro. Ana e Vitória já haviam até mesmo estudado juntas, mas apenas se aproximam de fato em uma festa realizada muito longe de sua cidade natal, a pequena Araguaína, no Tocantins. Após se apresentar na festa, Ana fica impressionanda com a informal cantoria de Vitória, em uma rodinha de violão. Logo surge a ideia de gravarem algo juntos, que rapidamente explode na internet e chama a atenção do produtor Felipe Simas. A fama repentina as traz de volta ao Rio de Janeiro, para um show transmitido pela internet e a produção de seu primeiro CD. Direção de Matheus Souza, com Ana Caetano, Vitória Falcão e Bruce Gomlevsky. Sessões às 14h35, 17h25 e 20h15 no Cinemark Flamboyant.

Coração de Cowboy

(Foto: Divulgação)

Lucca é um cantor sertanejo conhecido por suas músicas “chicletes” compostas a partir das demandas de sua empresária, Iolanda, e não pelos seus sentimentos e gostos musicais. Depois de um desentendimento na gravação de seu novo disco, Lucca foge da cidade grande e volta ao interior, onde ele procura inspirações para voltar a compor canções mais autênticas e, assim, se reconectar com seu pai. Na volta, Lucca também encontra uma antiga parceira de composições e amor de infância, com quem vai tentar reatar laços. Direção de Gui Pereira, com Gabriel Sater, Thaila Ayala e Jackson Antunes. Sessões às 14h10, 16h50, 19h25 e 22h no Cinemark Flamboyant.

Crô em família

(Foto: Divulgação)

Crodoalvo Valério, ou simplesmente Crô, é agora dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Entretanto, apesar de toda a fama ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem dedicar a vida. É quando sua vida cruza com as de Orlando e Marinalva, que dizem ser seus parentes distantes. Paralelamente, Crô precisa escapar da sempre venenosa colunista Carlota Valdez. Direção de Cininha de Paula, com Marcelo Serrado, Tonico Pereira e Arlete Salles. Sessões às 14h, 16h30, 19h e 21h30 no Cinemark Flamboyant.

Legalize Já – A amizade nunca morre

(Foto: Divulgação)

Skunk é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo, um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp. Direção de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, com Renato Goés, Ícaro Araújo e Ernesto Alterio. Sessões às 13h45, 16h15, 18h45 e 21h15 no Cinemark Flamboyant..

Marcha Cega

(Foto: Divulgação)

Durante as manifestações que ocorreram em São Paulo nos últimos anos, a Polícia Militar foi responsável por agredir violentamente, ferir e prender uma série de manifestantes. Através do uso excessivo de gás lacrimogêneo e outras técnicas duvidosas, a cidade transformou-se em um verdadeiro campo de batalha e as marchas, inicialmente pacíficas, foram consumidas pela violência derivada das forças policiais. Direção de Gabriel di Giacomo. Sessão às 18h no Cinemark Flamboyant.

Querido Embaixador

(Foto: Divulgação)

Luiz Martins de Souza Dantas era o embaixador do Brasil na Itália até 1922, quando é transferido para Paris. Cercado de belas moças, o homem vive num cotidiano de luxo em reuniões que incluíam pessoas da política e da cultura do país. Nesse contexto, começa a Segunda Guerra Mundial e o embaixador passa a viver numa realidade intensa com tomada de decisões que realmente podem colocar a vida de brasileiros em risco. Direção de Luiz Fernando Goulart, com Alice Assef, Norival Rizzo e Miriam Mehler. Sessão às 15h30 no Cinemark Flamboyant.

Tudo por um Pop Star

(Foto: Divulgação)

A banda pop Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as meninas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi, Manu e Ritinha farão de tudo para que seus pais deixem que elas assistam ao show do grupo longe da cidade onde moram. Direção de Bruno Garotti, com Maísa Silva, Klara Castanho e Mel Maia. Sessões às 13h15, 15h45, 18h15 e 20h45 no Cinemark Flamboyant e 13h30, 16h, 18h30 e 21h no Cinemark Passeio das Águas.

Uma Quase Dupla

(Foto: Divulgação)

Quando uma série de assassinatos abala a bucólica rotina da cidade de Joinlândia, o calmo e pacato subdelegado Claudio recebe a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla nas investigações. No entanto, a diferença de ritmo e a falta de química dos dois só atrapalha a solução do misterioso caso. Direção de Marcus Baldini, com Tatá Werneck, Cauã Reymond e Louise Cardoso. Sessões às 13h30, 16h, 18h30 e 21h no Cinemark Flamboyant.

Chacrinha – O velho guerreiro

(Foto: Divulgação)

A história de José Abelardo Barbosa desde a época de sua juventude, quando decide largar a faculdade de Medicina para se aventurar como locutor em uma rádio. Após começar a fazer barulho no rádio, ele é convidado a se aventurar na televisão e revoluciona os programas de auditório, apresentando vários nomes importantes da música brasileira. Direção de Andrucha Waddington, com Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch e Gianne Albertoni. Sessões às 14h15, 17h25 e 20h15 no Cinemark Passeio das Águas.

Não se aceitam devoluções

(Foto: Divulgação)

Juca Valente é dono de um quiosque no litoral de São Paulo e só quer saber de diversão. Eterno namorador, ele detesta grandes responsabilidades e não pensa em ter nada sério com ninguém. Mas sua vida toma um rumo totalmente diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece. Juca então parte para os Estados Unidos na intenção de devolver a criança, sem imaginar que começaria a gostar da ideia de ser pai. Direção de André Moraes, com Leandro Hassum, Laura Ramos e Zéu Britto. Sessões às 13h, 15h30, 18h, 20h30 no Cinemark Passeio das Águas.

O Candidato Honesto 2 – O ‘Impitchiment’

(Foto: Divulgação)

Após cumprir quatro dos quatrocentos anos de cadeia, João Ernesto é convencido a se candidatar à presidência novamente. Adorado pelo povo por ser um político que assumiu seus erros, ele vence as eleições, mas não tem vida fácil em Brasília acompanhado excessivamente de perto pelo sinistro vice Ivan Pires. Direção de Roberto Santucci, com Leandro Hassum, Rossane Mulholland e Victor Leal. Sessões às 14h, 16h30, 19h e 21h30 no Cinemark Passeio das Águas.

O nome da morte 

(Foto: Divulgação)

Júlio Santana é um pai de família, um homem caridoso, um exemplo para sua família e um orgulho para os seus pais. No entanto, ele esconde outra identidade sob essa fachada: na verdade, ele é um assassino profissional responsável por 492 mortes. Entre a cruz e a espada, entre a lei e o crime, Júlio precisa descobrir uma forma de enfrentar os seus demônios. Direção de Henrique Goldman, com Marco Pigossi, Fabiula Nascimento e André Mattos. Sessões às 13h45, 16h15, 18h45 e 21h15 no Cinemark Passeio das Águas.

(Via Cinemark, Adoro Cinema e Huffpost Brasil)