Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cinema: as estreias que antecedem o domingo do Oscar

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Em busca do sonho de viver da música, Chay Suede vive um jovem Erasmo Carlos no longa "Minha Fama de Mau" (Foto: Divulgação/Downtown Filmes)

Piscamos e mais uma semana se passou! A 91ª edição do Oscar já é neste domingo (24) e Goiânia é palco da 12ª Mostra O Amor, a Morte e as Paixões, organizada pelos Cinemas Lumière. Que momento para a sétima arte! E como toda quinta-feira é dia de estreias, essa não poderia ser diferente. Comédia, suspense, drama e um documentário representativo fazem parte do mix de lançamentos deste 21 de fevereiro. Vamos lá?!

Chega às telonas A Morte Te Dá Parabéns 2, a curiosa sequência do longa de 2017 que mistura elementos de terror, como o suspense em torno de um assassino, elemento característico da série de filmes Pânico, e também de ficção científica, tendo como principal referência Feitiço do Tempo, de 1993. Para a continuação, todo o elenco da primeira história está de volta, incluindo os protagonistas Jessica Rothe e Israel Broussard.

A atriz Rosa Salazar vive Alita, uma ciborgue adotada por um cientista (Christoph Waltz), em uma realidade cyberpunk, no século 26 (Foto: Divulgação/20th Century Fox)

Caso você esteja a fim de uma comédia, Sai de Baixo – O Filme é a opção perfeita! O longa marca o retorno de atores da série que teve início em 1995 em seus personagens icônicos, como Miguel Falabella, Marisa Orth, Tom Cavalcante, Aracy Balabanian e Cacau Protasio. E direto da Mostra, realizada até o dia 06 de março, estreia também o drama Querido Menino, com Steve Carell e Timothée Chalamet. O longa tem apenas uma sessão esta semana, às 21 horas, no Banana Shopping. Veja a programação completa do evento neste link!

De hoje até 1º de março, o Cine Cultura também tem uma programação especial, totalmente brasileira. Serão exibidos os longas Temporada, Vergel e o lançamento do documentário Lembro Mais dos Corvos, em que a atriz Julia Katharine narra histórias de vida durante uma crise de insônia. Além disso, neste sábado (23), chega a comédia dramática Normandia Nua, feito na França e protagonizado por François Cluzet, de Intocáveis (2011).

Protagonizado e dirigido por Clint Eastwood, "A Mula" conta a história de Leo Sharp, líder de um cartel de drogas no México (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Alita – Anjo de Combate, Minha Fama de Mau, A Mula, A Pedra da Serpente, Uma Aventura LEGO 2, Escape Room, No Portal da Eternidade, Vice, A Favorita, Uma Nova Chance, Eu Sou Mais Eu, Green Book – O Guia, Como Treinar o Seu Dragão 3, Vidro, Homem-Aranha no Aranhaverso, Wifi Ralph: Quebrando a Internet, Minha Vida em Marte e Aquaman permanecem com sessões.

Veja abaixo as sessões, sinopses e trailers do que chega nesta terceira semana de fevereiro!

Sai de Baixo – O Filme (Direção: Cris D’Amato)

A turma da série de TV da Rede Globo se junta novamente para uma nova aventura (Foto: Divulgação/Globo Filmes)

Depois de uma longa temporada na prisão, Caco Antibes (Miguel Falabella) volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Não demorou muito até Caco meter a família inteira em uma nova roubada. Ao lado de Magda, Ribamar, Vavá, Cassandra e Cibalena, o trambique dessa vez será a nível internacional (via ingresso.com). Veja o trailer!

O longa nacional tem sessões no Cinemark Flamboyant e Passeio das Águas, Kinoplex Goiânia Shopping, Cinépolis Shopping Cerrado e Lumière do Araguaia Shopping, Portal Shopping e Portal Sul.

A Morte Te Dá Parabéns 2 (Direção: Christopher Landon)

 Jessica Rothe acredita estar finalmente livre, até que se vê novamente no meio de um novo loop, com um novo assassino e novas vítimas (Foto: Divulgação/Universal Pictures)

Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia de seu aniversário, Tree Gelbman (Jessica Rothe) olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter (Israel Broussard). No entanto, quando um experimento científico dá errado, a jovem é forçada a retornar ao fluxo de repetição e, desta vez, morrer não será o bastante para escapar (via Adoro Cinema). Veja o trailer!

As sessões legendadas estão disponíveis no Cinemark Flamboyant, Kinoplex Goiânia Shopping e Cinépolis Shopping Cerrado, que também possui a opção dublada, assim como o Cinemark Passeio das Águas, o Cine Ritz e Lumière do Araguaia Shopping, Portal Shopping e Portal Sul.

Querido Menino (Direção: Felix Van Groeningen)

Steve Carell e Timothée Chalamet são pai e filho no drama que fala sobre uma luta familiar (Foto: Divulgação/Amazon Studios)

David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício (via ingresso.com). Veja o trailer!

Sessões legendadas no Lumière do Banana Shopping.

Lembro Mais dos Corvos (Direção: Gustavo Vinagre)

Julia Katharine expõe a intimidade através de relatos reais de resistência e autoaceitação (Foto: Divulgação)

Durante uma crise de insônia, a atriz Julia Katharine, uma mulher transexual, conta a história de sua vida através de um monólogo. A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e autoaceitação (via Adoro Cinema). Veja o trailer!

O documentário está disponível no Cine Cultura.

Normandia Nua (Direção: Philippe Le Guay)

François Cluzet vive o prefeito de uma pequena cidade na Normandia que quer convencer a população a fazer algo "esquisito" (Foto: Divulgação/A2 Filmes)

Em Mêle sur Sarthe, uma pequena aldeia da Normandia, os agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado. Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia. Só falta convencer os cidadãos a tirarem a roupa (via ingresso.com). Veja o trailer!

Veja os horários no Lumière do Banana Shopping.