Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cinema: as estreias da segunda semana de fevereiro

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

"Uma Aventura LEGO 2" continua em cartaz (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Se a primeira semana de fevereiro foi marcada por três grandes estreias, a segunda chega para provar que o tamanho do mês não importa, o cinema sempre surpreende. Além dos lançamentos, a programação da 12ª Mostra O Amor, a Morte e as Paixões foi divulgada esta semana e conta com 86 filmes, nacionais e internacionais, durante os dias 20 de fevereiro e 06 de março.

Dentre as estreias, comecemos pelo aguardado Alita – Anjo de Combate, dirigido por Robert Rodrigues e que adapta o mangá Battle Angel Alita. A história acompanha a personagem-título (Rosa Salazar), uma ciborgue adotada por um cientista (Christoph Waltz), em uma realidade cyberpunk, no século 26. Salazar interpretou o papel por captura de movimentos. Além da ficção científica, chega também o longa nacional Minha Fama de Mau, com o ator Chay Suede dando vida a um jovem Erasmo Carlos no início da carreira musical.

Para quem procura uma dose de suspense, “Scape Room” é a pedida certa! (Foto: Divulgação/Sony Pictures)

Repetindo a parceira de Sniper Americano, Clint Eastwood e Bradley Cooper estão juntos em A Mula. Dirigido pelo ator veterano, o longa é inspirado na misteriosa história de Leo Sharp (Eastwood), um renomado horticultor e traficante de drogas para uma filial do cartel do estado mexicano de Sinaloa. E tem mais produções brasileiras! A ficção A Pedra da Serpente acompanha Joana (Claudia Campolina), que atropela um homem desconhecido na cidade de Peruíbe, conhecida por supostos casos de contato com extraterrestres, e é convencida de que está envolvida em uma conspiração alienígena.

Estão achando que acabou?! Ainda não! Nesta quinta-feira (14), também chega às telonas a animação nacional Tito e os Pássaros, dirigida por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias e que conta com Denise Fraga, Mateus Solano e Matheus Nachtergaele no elenco de dublagem. Lembramos também que a pré-venda de ingressos para Capitã Marvel, programado para estrear no dia 07 de março, continua a todo pano!

Dirigido por Brian de Palma, o longa “Dublê de Corpo” é um dos destaques do Cine Cultura para o dia 14 (Foto: Divulgação/Columbia Pictures)

Com o retorno das atividades do Cine Cultura, a programação cinematográfica de Goiânia ganha um reforço temático com a exibição de grandes obras da Sétima Arte. Tendo início no dia 11 de fevereiro, o line up continua até o dia 17, com 14 produções programadas. Para hoje, o público poderá conferir o tema Carnes Doces, com Dublê de Corpo, Devassos no Paraíso e uma sessão surpresa às 21h.

Continuam em cartaz Uma Aventura LEGO 2, Escape Room, No Portal da Eternidade, Vice, A Favorita, Uma Nova Chance, Creed II, Eu Sou Mais Eu, Green Book – O Guia, Como Treinar o Seu Dragão 3, Vidro, Homem-Aranha no Aranhaverso, Wifi Ralph: Quebrando a Internet, Minha Vida em Marte e Aquaman.

Abaixo você confere as sessões, sinopses e trailers dos lançamentos!

Alita – Anjo de Combate (Direção: Robert Rodriguez)

A personagem de Rosa Salazar foi feita totalmente em computação gráfica (Foto: Divulgação/ 20th Century Fox)

Quando Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada pelo Dr. Ido (Christoph Waltz), um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. Somente quando forças mortais e corruptas que controlam a Cidade de Ferro vão atrás de Alita que é descoberta uma pista de seu passado: ela possui habilidades únicas de combate que ninguém consegue controlar (via ingresso.com). Veja o trailer!

As sessões legendadas estão disponíveis no Cinemark Flamboyant, Kinoplex Goiânia Shopping e Cinépolis Shopping Cerrado, que também possui a opção dublada, assim como o Cinemark Passeio das Águas e o Cine Ritz.

Minha Fama de Mau (Direção: Lui Farias)

Chay Suede é um jovem Erasmo Carlos perseguindo o sonho de viver da música (Foto: Divulgação/Downtown Filmes)

Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial (Bruno de Luca), e através dele conhece o cantor Roberto Carlos (Gabriel Leone), com quem começa a compor diversas canções (via Adoro Cinema). Veja o trailer!

Sessões disponíveis no Cinemark Flamboyant, Kinoplex Goiânia Shopping, Cinépolis Shopping Cerrado e no Lumière Banana Shopping.

A Mula (Direção: Clint Eastwood)

Clint Eastwood dirige e protagoniza longa sobre Leo Sharp, líder de um cartel de drogas no México (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Leo Sharp coleciona uma série de honras, desde prêmios por trabalhos como paisagista e decorador até o reconhecimento por ter lutado contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, foi aos 90 anos que conquistou algo surpreendente: foi preso por portar o equivalente a três milhões de dólares em cocaína, no Michigan. Sharp era o líder do Sinaloa, um cartel de drogas no México (via ingresso.com). Veja o trailer!

Sessões legendadas no Cinemark Flamboyant e no Kinoplex Goiânia Shopping.

Tito e os Pássaros (Direção: Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias)

A animação conta com Denise Fraga, Mateus Solano e Matheus Nachtergaele no elenco (Foto: Divulgação/Europa Filmes)

Tito (Pedro Henrique) é um menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que pessoas fiquem doentes quando se assustam. Tito rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai ausente sobre o canto dos pássaros. A busca de Tito pelo antídoto se torna uma jornada para encontrar seu pai ausente e sua própria identidade (via ingresso.com). Veja o trailer!

A animação está disponível no Lumière do Araguaia Shopping.

A Pedra da Serpente (Direção: Fernando Sanches)

Claudia Campolina é Joana, uma mulher que se vê envolvida em uma trama de conspiração extraterrestre (Foto: Divulgação/Elo Company/Gabriel Rinald)

Depois de perder o bebê em seus últimos meses de gestação, Joana (Claudia Campolina) decide tirar um tempo de férias na cidade de Peruíbe, nacionalmente conhecida por seus supostos casos de abdução e contato com extraterrestres. Em sua primeira noite na cidade, ela atropela um homem desconhecido e é convencida de que está envolvida em uma trama sobre uma abdução alienígena (via Adoro Cinema). Veja o trailer!

O longa pode ser visto no Cinemark Flamboyant.