Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cidade de Goiás recebe versão de comédia de Martins Pena

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)

Após passar por Goiânia, o Projeto Circulação da Peça leva o espetáculo “Os Irmãos das Almas” ao interior de Goiás. No dia 21 de novembro, às 20 horas, o espetáculo será encenado no Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. No texto, um homem se vê dominado por sua mulher e sogra. Elementos de superstição fazem com que o personagem tente se impor dentro de casa.

A comédia clássica do dramaturgo carioca Martins Pena ganhou nova versão atualizada com direção de Almir Amorim. A peça Os Irmãos das Almas ironiza o uso da religião em proveito próprio.

O projeto busca a aproximação de um dos nossos maiores expoentes da literatura dramática, criando intimidade do clássico de nosso país com um público diverso, na linguagem atual e acessível da comédia brasileira. Aos estudantes proporciona debate sobre o autor, sua obra e a abordagem do grupo.

Martins Pena é considerado o primeiro dramaturgo de destaque do País. Em suas comédias ele utiliza a linguagem coloquial para satirizar os desmandos dos políticos e a hipocrisia do clero.  Luís Carlos Martins Pena nasceu em 1815, na cidade do Rio de Janeiro. Foi dramaturgo, diplomata e introdutor da comédia de costumes no Brasil. Patrono da cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras, Martins Pena teve suas obras caracterizadas pela ironia e humor, as aventuras e desventuras da sociedade brasileira. Morreu em 1848 em Lisboa, vítima de tuberculose.

No elenco dirigido pelo dramaturgo Almir de Amorim, estão os atores Mônica Medeiros, Rosana Reis, Tiago Rener, Adryele Muriel, Edson de Oliveira, Rubens Lázaro, Eduardo Babugem, Miron

Anote!
Espetáculo Os Irmãos das Almas
Quando: Terça-feira, 21 de novembro de 2017, às 20h
Onde: Teatro São Joaquim, Rua Moretti Foggia, Cidade de Goiás (GO)
Quanto: Entrada gratuita
Mais Informações: (62) 9 8258-2723