Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Chorinho está de volta ao Grande Hotel

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Luciana Climaco em apresentação no chorinho / Divulgação)

 O hóspede mais ilustre do Grande Hotel está de volta. A partir do dia 18 de agosto, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), retoma o projeto Grande Hotel Vive o Choro.

O Chorinho, como ficou conhecido, teve início em 2003 e por anos fez parte do calendário cultural da cidade, reunindo um público cativo todas as sextas-feiras em frente ao Centro de Memória e Referência Grande Hotel, na Avenida Goiás, esquina com a Rua 3.

Serão três atrações musicais por dia e na reestreia, o público poderá conferir o show do grupo Alma Brasileira, Luciana Clímaco e do grupo Heróis de Botequim.

O grupo Alma Brasileira é dirigido pelo músico Oscar Wilde, um dos idealizadores do projeto Grande Hotel Vive o Choro. O grupo é formado normalmente por cinco músicos que se revezam em vários instrumentos, proporcionando timbres e efeitos melódicos, rítmicos e harmônicos, dentro do gênero do Choro e outros gêneros afins.

A cantora e compositora goiana Luciana Clímaco, iniciou sua carreira em 2002 e desde então desenvolve um trabalho de pesquisa focado no samba raiz e choro, sendo pioneira em Goiás. Considerada versátil por atuar em diversos formatos, ela prepara para a volta do projeto Grande Hotel Vive o Choro um repertório de choros cantados, que reúne canções como Doce de Côco, de Jacob do Bandolin; Odeon, de Ernesto Nazareth e Urubu Malandro, de Braguinha.  Ela será acompanhada pelos músicos Pedro Jordão (violão 7 cordas), Adriana Losi (flauta transversal), Anderson Vinícius (bandolin) e Jaílton Rodrigues (pandeiro).  

Já o grupo Heróis de Botequim  promete animar com o público com muito samba, com repertório inspirado por grandes compositores como Adoniran Barbosa, Chico Buarque, João Bosco, Vinícius de Moraes, Geraldo Pereira , entre outros.

Anote!
Grande Hotel Vive o Choro
Quando: Sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – das 19h às 22h
Onde: Centro de Memória e Referência Grande Hotel (Avenida Goiás, esquina com a Rua 3, Centro)
Quanto: Entrada franca