Chef ensina como fazer uma deliciosa pamonha salgada

O Chef Alex Fediczko, conhecido pelo sucesso à frente da cozinha do restaurante Suez, sugere uma receita de Pamonha Salgada.
Pamonha Salgada (serve 10 porções)
10 espigas de milho verde
2 colheres (sopa) de manteiga aviação
1 colher (sopa) de alho desidratado
500 gr linguiça toscana
300 ml de vinho tinto seco
200 ml de molho de tomate
Alecrim a gosto
Sal a gosto
Folhas de milho e tiras de barbante
Modo de preparo
Descasque os sabugos de milho e os limpe tirando todos os cabelos. Rale as espigas e passe a massa por uma peneira grossa. Tempere com alho desidratado, manteiga, sal, pimenta e reserve.
Retire a pele das linguiças toscana, refogue o recheio em uma panela com um fio de azeite até que estejam bem douradas. Acrescente o vinho tinto e espere evaporar. Assim que o vinho estiver evaporado, incorpore o molho de tomate, o alecrim e deixe secar bem, corrija o sal e reserve.
Em um recipiente, misture a massa de milho com a massa de linguiça. Faça pacotinhos com as palhas de milho, encha com a mistura preparada, feche e amarre com um pedaço de barbante.
Coloque água numa panela bem grande, leve ao fogo alto e espere ferver. Coloque as pamonhas na panela e cozinhe até a palha ficar amarelada. Deixe esfriar e sirva.
Sobre o Chef Alex Fediczko
Alex Fediczko, chef e sócio do restaurante Suez, tem como especialidade uma criativa culinária mediterrânea. Além de comandar o estabelecimento, é consultor para empresas e os mais renomados hospitais, ministra cursos de culinária e realiza o serviço de catering, promovendo banquetes até mesmo em lugares remotos. Formado em gastronomia pelo Senac de Campos de Jordão em 2003, o chef desenvolveu suas técnicas culinárias durante os últimos 10 anos, período em que trabalhou em restaurantes de Portugal e México, e visitou cozinhas em todos os continentes. Mais informações:www.chefalexf.com.br ou www.restaurantesuez.com.br

Deixe um comentário


Confira também