Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Carioquisse goiana do Botequim Mercatto

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
  • Sinfonia de frutos do mar: camarões VG, lagostins, robalo, polvo, lula e mexilhões salteados no azeite extravirgem, vinho branco, tomate cereja e salsa (Foto: Hélio Leonardo/Hektaphoto’s)
Por: Juan Meloni
Com três unidades, mas apenas há dois anos no Polo Gastronômico do Flamboyant, o Botequim Mercatto chama atenção por ser um legítimo botequim carioca, com foco na gastronomia portuguesa. “Somos especializados em bacalhau e frutos do mar e só trabalhamos com ingredientes de altíssima qualidade”, diz Marcelo Manata, que administra a casa com a esposa, Alice Manata.
  • Espaço recria um legítimo botequim carioca (Foto: Hélio Leonardo/Hektaphoto’s)
O cliente do Botequim Mercatto tem à disposição qualquer item do cardápio, de pastel de frutos do mar a polvo à lagareira, passando por vinhos e champagnes, a qualquer hora do dia. “Isso é um conceito, a cozinha não encerra. A pessoa pode chegar para almoçar às 17h, por exemplo, e a unidade do Flamboyant tem essa característica de ser mais restaurante do que botequim”, esclarece Marcelo.
O menu é todo elaborado pelo empresário, que também é graduado em Gastronomia. “Tudo é preparado na casa, não tem nada terceirizado”, afirma Marcelo. Sobre a ida para o Flamboyant, o empresário diz que percebeu uma tendência de mercado. “Uma grande oportunidade, já que não estávamos conseguindo atender os clientes das outras regiões e o shopping ainda disponibiliza segurança, estacionamento e conforto para os nossos clientes”, enfatiza.
  • Marcelo e Alice manata comandam o Botequim Mercatto (Foto: Hélio Leonardo/Hektaphoto’s)
* Matéria publicada na 31ª edição da Revista Zelo