Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Canto da Primavera 2016 tem início e traz mais de 40 apresentações

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Pela primeira vez realizado em duas fases, entre os dias 20 a 23 e 27 a 30 de outubro, o Canto da Primavera 2016 chega a sua 17ª edição com mais de 40 apresentações artísticas na grade de programação, rodas de conversa e oficinas musicais.
O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com a Rede Sociocultural. Na primeira fase, o público poderá conferir shows acústicos e na segunda, shows tradicionais.
Na noite dessa quinta-feira (19-10), primeira do festival, em uma fusão entre música instrumental e a MPB, Carlos Malta e a banda Pife Muderno dividem o palco com o cantor Lenine, no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, dando o ponta pé oficial a essa edição.
Além das apresentações nacionais que transitam por diversos gêneros musicais como o samba, rock, choro, percussão, MPB, música clássica e erudita, o festival traz no segundo final de semana a banda argentina Babel Orkesta. O show será o último da noite de quinta-feira, dia 27 de outubro, no Palco Principal do evento.

Made in Goiás

Como uma forma de valorizar a diversidade da cultura goiana, 30 espetáculos regionais, entre shows e concertos clássicos, foram eleitos através de seleção pública realizada pela Seduce em conjunto com a Emac UFG e a Sociedade Goiana de Música, entidades que atuaram como consultoras no processo. 

Oficinas

Atração à parte no festival, as oficinas, que contemplam a programação, procuram atender todos os gostos. No primeiro fim de semana serão oferecidas as oficinas de baixo com Ney Conceição (RJ), de guitarra com Faíska (SP) e de bateria com Robertinho Silva (RJ). As crianças não ficaram de fora e podem participar da oficina Cantinho Sonoro, de Isabella Rovo e Victor (GO), e da oficina de Comicidade Musical, do Circo Bambulengo.

Já no segundo fim de semana, Éder “O” Rocha (PE) oferece sua oficina de percussão, Zé Helder e Ricardo Vignini (MG/SP) de viola caipira e Rogério Caetano (DF) de violão popular brasileiro. E para as crianças, as oficinas de Lixo Ritmado, com o grupo Vida Seca (GO), e de Bumba Meu Boi, com Noel Carvalho (GO).

Carlos Malta e Lenine (Foto: Divulgação)

Anote!
Canto da Primavera 2016
Data: De 20 a 23 de outubro e de 27 a 30 de outubro
Local: Cidade de Pirenópolis (GO)
Todas as atividades do evento são gratuitas