Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Canto da Primavera 2016 tem abertura com artistas renomados

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A primeira noite de shows do Canto da Primavera 2016 acontece em 20 de outubro e chega mostrando a que veio o festival em sua 17ª edição. O Teatro Sebastião Pompeu de Pina, em Pirenópolis, abre as portas para a fusão de música instrumental e MPB com o ritmo autêntico de Carlos Malta e Pife Muderno (RJ), que convidam Lenine (PE) para dividir o palco.

Com mais de 20 anos de estrada, o Pife Muderno acrescenta percussão e influências musicais, que vão do jazz à MPB, à distinta sonoridade do pífano. O instrumento, tipicamente brasileiro, é uma adaptação indígena às flautas europeias e depois ficou conhecido na música nordestina. O grupo tem três álbuns lançados e uma agenda concorrida no Brasil e exterior.

Para o show em Pirenópolis, a banda virá com uma formação diferente. Além de Carlos Malta nas flautas e pífanos, Durval Pereira na zabumba, e Oscar Bolão na percussão, o pandeirista Vina Lacerda e Aline Gonçalves nas flautas e pífanos acompanharão o grupo. No repertório, as canções são as que compõem o disco Ao vivo na China, como Açum Preto, Asa Branca e Chiclete com Banana. O diferencial da apresentação será a participação de Lenine, que soma sua musicalidade ao som dos pífanos e da percussão do grupo.

A abertura dessa primeira noite, dia 20 de outubro, ficará por conta da Banda Phoenix, de música tradicional de Pirenópolis. Esse ano, o evento será realizado em duas fases: de 20 a 23 de outubro, com shows acústicos e, de 27 a 30 de outubro, com shows tradicionais. 

Lenine prestigiará a noite de abertura do Canto (Foto: Divulgação)

Anote!
Carlos Malta e Pife Muderno convidam Lenine 
Data: 20/10/2016
Horário: 21h
Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina (R. Comendador Joaquim Alves, Centro – Pirenópolis)
Valor: Entrada gratuita