Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Brenda Valansi, presidente da ART RIO, participa de live promovida pela FARGO

Convidada conversa sobre as questões atuais do mercado da arte, como escoamento de produção, novos rumos, plataformas digitais e abordagens mais inclusivas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Feira de Arte de Goiás (FARGO) realiza nesta quarta-feira (24), às 19h, por meio das redes sociais, uma live com Brenda Valansi, presidente da ART RIO, um dos principais eventos de arte da América Latina, que, fundado em 2011, sempre contou com a participação de importantes instituições e galerias do Brasil e do mundo. Nessa conversa, os diretores da FARGO, Wanessa Cruz e Sandro Tôrres, juntamente com a convidada abordarão as questões atuais dos desafios do mercado da arte, como escoamento de produção, novos rumos, plataformas digitais, abordagens inclusivas e outros assuntos de relevância para o segmento.

Brenda, à frente da feira ArtRio, estimulou a doação de obras de arte para instituições locais como o MAM RJ e Museu de Arte do Rio;  lançou, em paralelo à feira, a IDA, primeira feira de design da cidade, com a participação dos maiores expoentes do país. Ainda como parte das ações do Movimento ArtRio, criou a ArtRio Social, que atende ONGs através de arte educação;  a Intervenções Urbanas, uma mostras de esculturas e instalações em locais públicos promovendo o acesso do grande público à arte; e o Circuito Integrado de Galerias de Arte (CIGA), que estimula a visitação às galerias do Rio de Janeiro. Em 2018, lançou no ArtRio.com, o primeiro market place de arte vinculado a uma feira do país.

A terceira edição da FARGO segue, em formato virtual, até 18 de abril.

Brenda Valansi (divulgação)

Serviço:
Live com Brenda Valansi, presidente da ART RIO, sobre Mercado de Arte
Quando:
24 de março, às 19h
Onde: Transmissão ao vivo pelo Instagram da FARGO