Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Brasília Gourmet homenageia 50 anos de Brasília

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Como presente de aniversário pelos 50 anos da capital Federal, o Correio Braziliense homenageia a cidade na segunda edição do Brasília Gourmet. Neste ano, a ideia é explorar o delicioso mundo da culinária cosmopolita de do cerrado a partir do tema Cozinha da Capital.

A expectativa de público para este ano é de 4 mil pessoas. Para manter o interesse desses visitantes serão promovidas aulas com chefs renomados (como Olga Soares, Rosário Tessier, Francesco Bruno e Salti Sun), incluindo salas voltadas especialmente para crianças, e workshops de gastronomia, além de um concurso de novos talentos na categoria “Amador”.

Para participar das aulas e workshops realizados no evento, os interessados deverão se inscrever no site www.brasiliagourmet.com.br até 30/09. Quem é assinante do Correio tem uma vantagem, o período para inscrição começa mais cedo, a partir do 1º de setembro. Para os demais, o prazo começa dia 09/09. Já aquele que quiser testar seus dotes culinários e participar do concurso de novos talentos tem até o dia 22/09, para fazer sua inscrição. O 2º Brasília Gourmet acontecerá entre os dias 01 e 03 de outubro, no Unique Palace.

Ao todo, serão oferecidos onze aulas para adultos que incluem culinária portuguesa, italiana, chinesa, contemporânea, francesa, espanhola, árabe e outras. O número de workshops aumentou em relação à primeira edição, realizada no ano passado, tendo passado de três para dez. Assim quem freqüentar os workshops vai saber um pouco mais sobre panificação, vinhos, temperos, cervejarias artesanais, cortes de carnes, comida japonesa, sorvetes, cozinha molecular, entrou outros.

Chefs mirins

Uma das novidades desta segunda edição é a inclusão das crianças de 5 a 10 anos. O 2º Brasília Gourmet vai capacitar os pequenos. Meninos e meninas terão aula de diversos temas, entre eles salada de frutas, pães e brigaderia. Para ensinar a garotada, foram chamados especialistas como os chefs Dudu Camargo e Anamaria Toscano.

Novos talentos da culinária brasiliense

Para reforçar a identidade plural da gastronomia brasiliense, o Brasília Gourmet 2010 promoverá o Concurso de Novos Talentos. A disputa será dividida em três categorias: entrada, prato principal e sobremesa. Os três finalistas de cada modalidade deverão executar as receitas diante de uma plateia e da comissão julgadora. A inovação será a base para eleger os favoritos, que serão premiados com troféus e utensílios de cozinha.

Confira a programação completa no site do 2º Brasília Gourmet, www.brasiliagourmet.com.br, a partir de 1º de setembro.

Para compor a Cozinha da sua casa

Além de ser um espaço para aprender as mais novas técnicas da cozinha brasiliense, o 2º Brasília Gourmet também será uma oportunidade para o visitante compor sua cozinha.

Durante o evento, terá um espaço de visitação com um minimercado, vinícolas e venda dos diversos utensílios e ingredientes para preparar o prato que acabou de aprender a fazer ou degustar.

Serviço:
2º Brasília Gourmet
Data: 01 a 03 de outubro
Local: Unique Palace
Inscrições: www.brasiliagourmet.com.br
Aulas e Workshops:
1º a 30 de setembro para Assinantes
9 a 30 de setembro pra demais interessados
R$ 50,00 (cada)
Assinante do Correio Braziliense tem 50% de desconto.
Crianças não pagam.

Concurso de Novos Talentos:
1º a 22 de setembro
Inscrições gratuitas.