Botecos e petiscos participantes serão divulgados dia 9 de abril

Nos dias 7 e 8 de março a comissão organizadora do concurso gastronômico Comida di Buteco 2012 visita os botecos de Goiânia, que vão participar pela primeira vez do festival, para acertar os últimos detalhes. Dos 31 botecos selecionados para esta edição, nove são inéditos. A lista completa de todos os estabelecimentos participantes será divulgada no dia 9 de abril, data em que também acontece a tão esperada Caravana de Imprensa. Os botecos iniciantes no concurso têm características marcantes e diversas, para todos os gostos.
O Comida di Buteco 2012 será realizado em 16 cidades brasileiras, com um total de 400 botecos participantes no Brasil. Em Goiânia (GO), Belém (PA), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Ipatinga (MG), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Uberlândia (MG) e Manaus (AM), será realizado no período de 13 de abril a 13 de maio. Já em São Paulo (SP), que participa pela primeira vez do circuito, acontece de 1° de junho a 1° de julho.
Petiscos inéditos
Os petiscos do Comida di Buteco 2012 foram especialmente criados pelos botecos participantes para concorrerem ao título de melhor tira-gosto da cidade. São pratos inéditos, que trazem como diferencial pelo menos um dos três ingredientes convidados para esta edição: o milho, o baru e a gueroba. Durante os 31 dias do circuito, os botequeiros terão a chance de experimentar as delícias regionais servidas pelos estabelecimentos participantes e votar na mais saborosa. Cada petisco é melhor que o outro!
O que vale é a imaginação para criar tira-gostos que caiam no gosto popular. Alguns botecos em Goiânia foram ousados e incluíram em sua receita os três ingredientes convidados. Além de Goiás, apenas as cidades de Minas Gerais contam com esse diferencial do elemento regional inserido no prato. Os petiscos criados pelos botecos mineiros devem conter o queijo minas, alimento tradicional no estado.

Deixe um comentário


Confira também