Boa comida no Beijupirá-PE

Modo de preparo – BORAPIRABEIJU

Molho de maracujá: Juntar todos os ingredientes (com exceto a maizena) em uma panela e deixar ferver. Assim que ferver, abaixar o fogo, dissolver a maizena em um pouco da água e misturar bem. Deixar cozinha por aproximadamente 15 minutos sempre mexendo. Servir frio

Marinada do peixe: Juntar todos os ingredientes e bater no liquidificador. Reservar

Farinha para empanamento do file de peixe: Misturar o orégano na farinha de trigo. Reservar

Arroz: Cortar a cebola roxa em juliene (tiras) bem finas. Lavar a alcaparra em água corrente e picar na faca . Em uma frigideira, esquentar o azeite, refogar a cebola juntar a alcaparra e em seguida juntar o arroz branco já cozido . Reservar.

Legumes e Marinada dos legumes ( abobrinha e batata ) : Cortar as batatas descascadas e cruas em rodelas . Cortar as abobrinhas com casca em rodelas. Marinada: Temperar o azeite com sal e pimenta do reino. Antes de chapear os legumes, marinar por alguns instantes .

Saladinha de tomate: Retirar a pele e as sementes dos tomates e cortar em cubos médios . Temperar com azeite, sal e salsinha.

Marinar o filé de peixe por 5 minutos na marinada de peixe. Empanar na farinha de trigo com orégano e chapear no azeite extravirgem.

Deixe um comentário


Confira também