Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos inovam com cadastro online e acervo digital

Plataforma dá acesso a mais de mil e-books, que podem ser lidos em computadores, tablets e celulares
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Biblioteca do Parque Villa-Lobos (Foto: Reprodução/ cultura.sp)

A Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos passam a contar com o cadastro online para novos sócios. Os interessados podem acessar os sites de cada uma das unidades – bsp.org.br/cadastro-online/ e bvl.org.br/cadastro-online/ – e realizar o cadastro de forma totalmente gratuita. Para isso, basta ter em mãos o número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone. Será necessário escolher uma senha que será utilizada para acesso aos serviços digitais.

Como sócio, é possível fazer empréstimos e reserva de livros físicos, além de  sugestões de compras para o acervo. A modalidade dá acesso, também, à Biblioteca Digital, plataforma com mais de mil e-books, que podem ser lidos em computadores, tablets e celulares (site, Apple Store e Google Play), bem como  à Tocalivros, que oferece centenas de audiolivros (site, Apple Store e Google Play).

A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.