Belmond Hotel Cipriani apresenta Restaurante Oro

O Belmond Hotel Cipriani, ícone internacional, começou a temporada de 2014 com a abertura de seu novo restaurante, o Oro, em 16 de abril. O projeto foi concebido pelo renomado designer de interiores Adam D. Tihany, cujo talento assina a concepção de alguns dos mais famosos espaços gastronômicos do mundo, entre eles o Dinner by Heston Blumenthal´s, Le Cirque 2000 , Sirio e Daniel Boulud, em Nova York.
À frente da cozinha, o chef duas estelas Michelin Davide Bisetto foi chamado para reinterpretar o menu do hotel, sem abrir mão, naturalmente, da tradição e opulência de Veneza e seus melhores ingredientes.

  • (Foto: Divulgação)
Entre as boas opções do cardápio destacam-se, por exemplo, Camarão Vermelho e Santola au Naturel, Pink Grapefuit Aspic, Citrus e Sorbet de Pepino Sant´Erasmuns com Bloody Mary Water. Outra opção é o Robalo Encharcado em Azeite Extra Virgem Marostica com Legumes.
O nome do restaurante significa “ouro” em italiano e é muito apropriado ao local. Sua principal sala de jantar fica sob um teto folheado a ouro, no qual se destaca um deslumbrante lustre de vidro artesanal de Murano. Entre outros detalhes do décor, difícil não se encantar com os ricos lustres Seguso, as esculturas verde-esmeralda de Luciano Vistosi e os candelabros de vidro soprados de Venini.
Antes de chegar ao Oro, os convidados passam por uma sofisticada enoteca italiana, batizada de La Vila Della Sete. O espaço conta com uma preciosa coleção de vinhos que reúne mais de mil rótulos selecionados. Num gesto de cortesia do gerente do restaurante, Carlo Tofani, os clientes desfrutam de um aperitivo antes do jantar.
As diárias no Belmond Hotel Cipriani começam a partir de US$ 841 por noite, incluindo impostos e café da manhã, com base em um apartamento duplo com varanda e vista para o jardim.

Deixe um comentário


Confira também