Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Bananada traz noite de resgate ao Rock de Garagem

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A banda independente de hardcore Dead Fish é um dos destaques do dia (Foto: Divulgação)

Uma experiência inédita no Festival Bananada celebra a força do rock de garagem. Nessa quinta-feira (10) a noite batizada de ‘Bananada na Garagem’, traz no line up os grupos Rios Voadores (BSB), Bratislava (SP), Luneta Mágica (AM), Nina Fernandes (SP), Rashid (SP), Dead Fish (ES) e os DJs Donna e Marcos Queyroz, no Passeio das Águas Shopping.

O Bananada realiza uma experiência indoor e resgata as primeiras edições do festival, nos primeiros anos da década de 2000. Trata-se de uma área inédita com o intuito de fazer o público se sentir em uma verdadeira garagem, mantendo o conceito dos 20 anos, de retomar a nostalgia e a afetividade com o início desta história da música em Goiânia. Os artistas Nina Fernandes e Rashid vem, por exemplo, através da parceria com o selo SLAP, da Som Livre.

Como uma espécie de premiére, nessa quinta-feira o público também já poderá conhecer a arquitetura do espaço do 20º Bananada, produzida pelo arquiteto e urbanista W. Leão Ogawa. “Será um espaço a ser descoberto pelo visitante. Não vamos entregar todo o projeto logo de cara. Quando o visitante entrar no festival, ele vai ter que caminhar para descobri-lo, vai ter que transitar para se permitir a novas conexões”, adianta o profissional, que desde o ano passado assina a arquitetura do Festival.

Edição de ouro
Para este ano, durante o final de semana o Bananada reúne o que há de mais atual na produção musical brasileira. Nomes como Emicida com Drik Barbosa e Coruja BC1, BaianaSystem, ÀTTØØXXÁ, As Bahias e a Cozinha Mineira, DJ Marky, KL Jay, Ava Rocha, Molho Negro e Triz se intercalam em apresentações especiais durante o evento. Para encerrar os dias de final de semana, atrações como Pabllo Vittar, Nação Zumbi e Gilberto Gil prometem balançar as estruturas do Passeio das Águas.

20 anos
O Bananada celebra 20 anos de convergência musical em 2018. Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

Overfuzz (Foto: Pedro Margherito)

Bananada 20 anos
Quando: De 7 a 13 de maio de 2018
Local: Pátio externo do Passeio das Águas Shopping, Av. Perimetral Norte, 8303 – Goiânia.
Ingressos: www.sympla.com.br/bananada20
Ingressos de quinta-feira (10/05): R$20 (meia) (gratuito para os compradores dos ingressos Banana Ouro e Banana Prata)