Bailarinos goianos conquistam seis prêmios no Festival de Dança de Joinville

Foram três destaques no balé neoclássico e a primeira posição no balé clássico de conjunto júnior
Alunos da Escola do Futuro em Artes Basileu França conquistam seis prêmios no primeiro final de semana do Festival de Dança de Joinville (Foto: Acervo oficial do Festival de Dança de Joinville 2022)

Os bailarinos da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França conquistaram os primeiros lugares no pódio do Festival de Dança de Joinville, nesse ultimo final de semana. O evento, com quase 40 anos de existência, é o mais renomado do Brasil e ocorre anualmente em Santa Catarina. Os alunos da EFG já começaram a comemorar as premiações desta edição de 2022.

No balé neoclássico, foram três destaques: solo masculino sênior, com o segundo lugar de Kaue Vieira; solo feminino júnior, com o primeiro lugar de Antônia Manrique; e conjunto júnior, primeiro lugar com a apresentação de “O Estranho Mundo de Jack”. Na variação de repertório júnior, Manrique repetiu um ótimo desempenho e ficou com o 2º lugar.

O estranho mundo de Jack (Foto: Acervo oficial do Festival de Dança de Joinville 2022)

A apresentação de “O Cavalinho Corcunda” encantou os jurados e fez com que o Basileu conseguisse a primeira posição na categoria de conjunto júnior. Na variação de repertório júnior, a estrela de João Pedro, que ficou em segundo lugar no Youth America Grand Prix, na Flórida, em abril, brilhou mais uma vez e conquistou o lugar mais alto do pódio em Joinville.

Deixe um comentário