Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Autora goiana lança livro com narrativa regada de sensibilidade

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp


Apesar da pouca idade, 19 anos, a jovem escritora Bela Dias não se intimidou ao deixar fluir o talento para escrever histórias que antes só existiam em seus pensamentos. Foi a partir de um relato da irmã mais nova que a jovem escritora teve um insight para desenvolver uma narrativa fictícia, mas que possui traços reais. “Os Últimos Dias”, livro lançado pela editora Novo Século, conta a história de uma adolescente de 16 anos, Raquel, que após ser diagnosticada com leucemia, não consegue enxergar esperanças em seu futuro e passa a conviver com a morte em seus pensamentos.
De forma sensível e tocante, a autora conta as angústias e inseguranças da protagonista, que ao conhecer o novo amigo, Gabriel, de seis anos de idade, também diagnosticado com a doença, sente necessidade de contá-lo sobre os encantos do mundo, que pela prematuridade, o menino não teve chance de conhecer.  “Raquel se enxergou em Gabriel e encontrou na amizade uma maneira de fugir da rotina triste do ambiente hospitalar. A leucemia é o ponto em comum entre eles, o que fortalece o laço de amizade que se iniciou na ala de câncer do hospital”, explica a autora.
O livro possui uma narrativa em primeira pessoa e atinge uma honestidade singular. A personagem principal, Raquel, não mede palavras e tem perspectivas sinceras sobre as novas situações que é obrigada a enfrentar, como a piedade dos amigos e perdas significativas. “Além das incertezas sobre o futuro devido à proximidade com a morte, os personagens têm que lidar com a aceitação, dos outros e de si mesmos, e momentos de introspecção”, comenta Bela.
Diferente dos dramas bestsellers, a narrativa não envolve um grande romance. Nesta obra de linguagem simples e acessível, voltada para jovens adultos, a forma franca com que Bela Dias escreve os diálogos carregados de emoção e os ensinamentos ao longo da história sobre o que é amar e ser amado é o que comove.

Anote!
Lançamento do livro “Os Últimos Dias”

Quando: 11 de fevereiro (sábado), a partir das 15h.
Onde: Livraria Saraiva, shopping Flamboyant
Os leitores poderão desfrutar de um bate-papo com a autora e uma tarde de autógrafos