Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ateliê Eleonora Hsiung recebe exposição de Camila Roriz

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)

O Ateliê Eleonora Hsiung recebe, a partir do dia 10 de maio, a exposição Afã Deslizante, da artista Camila Roriz. Nascida em Goiânia, a mestranda em pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa traz pinturas criadas pela força do improviso e da experimentação, com o uso de tinta acrílica sobre telas emolduradas em recortes curvos, de forma a confrontar a geometria.

A partir de um ponto de vista multimídia, de quem trabalha também com videoarte, animação 3D e colagem digital, Camila usa a internet como uma fonte de energia para o seu trabalho. Buscando constantemente conectar diferentes elementos do seu próprio universo, a artista mistura gestos improvisados com imagens coletadas na rede como modelo para as pinturas, apropriando-se tanto de imagens da natureza (como plantas e animais do fundo do mar), como imagens diversas que circulam nas redes sociais. Camila recombina os elementos criando novas formas, objetos e seres.

O Afã Deslizante se caracteriza pela constante luta entre os valores da pintura, como figurativo, a alta e a baixa definição. O gesto do pincel por vezes permanece à mostra, outras vezes se esconde na representação de um objeto definido. A pesquisa de cores desenvolve a paleta personalizada da artista, propiciando as sensações de mistério e o deslumbre provenientes do encontro entre o natural e o artificial. 

 

Anote!

Eleonora Hsiung Ateliê
Local: Rua 1.142, 233 Setor Marista
Data: 10/05 à 10/06
Horário: 16h às 19h
Entrada Franca