Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

As deliciosas sopas da Lapinha Spa

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Lapinha Spa tem sua dieta baseada nos princípios da Dietética Intensiva que busca o equilíbrio e a harmonia integral do ser humano, seguindo os princípios ovo-lacto-vegetariana aliados à alimentação orgânica que desintoxica o organismo, reeduca os hábitos alimentares, e resgata o bem-estar. Um dos pratos mais famosos do Spa são suas saborosas sopas, fundamentais para o programa alimentar oferecido no Spa.

A sopa pode fornecer uma grande variedade de nutrientes com benefícios para a nossa saúde. Uma sopa rica em legumes representa um prato que apresenta um baixo valor calórico, porém rico em vitaminas, minerais, fibra alimentar, antioxidantes e água. Estes nutrientes são fundamentais para o bom funcionamento diário do nosso organismo. Por um lado, as vitaminas e minerais também são essenciais, pois entram na composição de várias estruturas como órgãos, músculos, ossos e sangue.

Se a sopa é rica em outros alimentos também poderá proporcionar diferentes nutrientes, uma sopa com maiores quantidades de batata ou leguminosas pode oferecer maior quantidade de energia, o mesmo para a gordura. Além disso, também podemos ter sopas enriquecidas com alimentos protéicos que transformam a sopa num prato principal. Segundo a nutricionista do Spa Carolina Nizer “A sopa também auxilia de forma significativa na satisfação das nossas necessidades diárias de nutrientes”, explica. Entre as sopas servidas estão a Sopa de Tomate, Sopa de Brócolis, Sopa de Espinafre com Alface, Sopa de Cebolas e Farinha de Trigo, Sopa de Beterraba e a Sopa à Brasileira da qual revela a receita:

Sopa à Brasileira

Ingredientes: 1 colher (chá) de alho batido, 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, 16ml

· 7 ½ xícaras (chá) de água fervente – 1500ml

· 5 colheres (sopa) de fubá torrado diluído em 1 xícara de chá de água fria – 80g

· ½ colher (chá) de açafrão – 1g

· 1 bandeja de cogumelos Paris, lavados, cortados e cozidos com 2 colheres de sopa de Shoyo – 300g

· 5 folhas de couve cortadas bem finas – 60g

· 1 colher (chá) de sal – 2g

· 1 colher (sopa) de salsinha – 4g

· 1 colher (sopa) de manjerona – 4g

Modo de Preparo:

Em uma panela, refogue o alho no azeite, acrescente a água fervente e coloque o fubá dissolvido na água fria, e cozinhe mexendo sempre até engrossar.

Adicione a couve, os cogumelos já cozidos no Shoyo, e o sal.

Desligue o fogo e sirva em seguida com a salsinha picada.

Rendimento: 1600ml 4 cumbucas de 400ml

Nível de dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 10 minutos

Tempo de cozimento: 20 minutos

Sobre a Lapinha Spa:

A 85 km de Curitiba, a Lapinha Spa foi fundada em 1972 e oferece alternativa moderna de promoção da saúde, baseada nos princípios da Dietética Intensiva, buscando o equilíbrio e a harmonia integral do ser humano. Reconhecida no meio científico nacional como um dos melhores centros de saúde integral do país, a clínica soma 36 anos de experiências bem sucedidas nas áreas de regeneração e revitalização, emagrecimento e reeducação alimentar, repouso e controle do estresse, reabilitação cardíaca, desintoxicação, prevenção geriátrica, tratamentos estéticos e fitness.

Localizada em uma fazenda de 550 hectares, na região rural do município da Lapa (PR), a Lapinha possui fauna e flora preservadas, ar puro, água pura em abundância e solo livre de pesticidas e adubos químicos há mais de 40 anos A medicina naturista resgata a harmonia entre o corpo, a alma e o espírito. Um dos seus pilares é a ORDENOTERAPIA, a terapia do Biorritmo, que cura e previne doenças, reeduca os hábitos e promove a saúde pela programação de atividades (horários definidos para acordar, fazer exercícios, alimentar-se e repousar). Na Lapinha vivenciam-se os benefícios inegáveis da disciplina e da rotina equilibrada: maior disposição, ânimo e bem-estar geral. Na Lapinha se produz e se consome alimentos orgânicos, sem adição de adubos ou pesticidas e colhidos poucas horas antes das refeições.

A Clínica conta com um bem equipado centro de produção de onde saem pães, biscoitos, geléias, massas, compotas, queijos, manteiga, coalhada, entre outros, afora horta e pomar. A dieta, ovo-lacto-vegetariana aliada à alimentação orgânica desintoxica o organismo, reeduca os hábitos alimentares, e resgata o bem-estar.

Dirigida por Dieter Brepohl, a Lapinha desenvolve a proposta de promoção de saúde integral, prevenção e qualidade de vida. Formado em Economia e Direito, Dieter Brepohl se dedicou por 25 anos no Brasil e América Latina à formação de grupos de reflexão que integrassem a fé e visão holística do ser humano. Visando a padronização e a melhoria dos serviços de spas e clínicas no Brasil, se dedicou à fundação da ABC Spas, tendo sido seu 1º presidente.

Lapinha Spa agora no Twitter, acesse: http://twitter.com/lapinhaspa.

Lapinha Spa

Estrada da Lapa – Rio Negro – km 16 – Lapa – Paraná – Brasil

Tel: (41) 3622.1044

Toll Free: 0800 643-1090