Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Arquiteta Anna Carolina Cruz lança sua primeira exposição: “Eu prefiro desenhar do que falar”

Elemento mais recorrente nas obras da artista, o coração aparece insistentemente de várias formas, em diversos formatos e suportes
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Arquiteta Anna Carolina Cruz (divulgação)

Em sua exposição de estreia, a arquiteta urbanista Anna Carolina Cruz lançou mão de um repertório de soluções plásticas para se manifestar artisticamente. Sob o título “Eu prefiro desenhar do que falar” – frase do arquiteto urbanista, escultor e pintor conhecido como Le Corbusier –, Anna Carolina se atirou na ideia cunhada pelo multi criador, cuja frase original completa traz ainda a observação “o desenho é mais rápido e deixa menos espaço para mentiras”. E assim foi o processo de criação dessa exposição para a artista, cujo pretexto nada mais é que a urgência e plenitude dos sentimentos verdadeiros, das emoções represadas. Tanto que o elemento mais recorrente em toda a mostra é o coração que aparece insistentemente de várias formas, em diversos formatos e suportes.

Anna teve como curador/mentor o artista visual Sandro Tôrres que resumiu assim sua participação: “me coube ciceronear Anna Carolina no ambiente da arte; tornar sua estadia mais aconchegante, menos errática. A verdade é que, na proporção que a deixei à vontade e autônoma, talvez tenha feito mais do que se tivesse tido uma relação vertical do professor-aluno; a mentoria aconteceu de forma espontânea e transigente, desfiando diálogos, decupando construções imagéticas, elucubrando sobre o que é e o que não é possível apreender na débil e doce experiência de estar vivo e ser capaz de criar coisas que não existem”. Sandro, que é padrasto de Anna, manteve a imparcialidade profissional na avaliação da produção e no discurso de defesa da exposição, mas vê com muitos bons olhos o resultado do projeto.

Criação não é novidade para Anna Carolina que sempre procura lançar um olhar mais artístico para seus projetos, além de suas incursões como designer e arquiteta de expografias, exercício recorrente na sua carreira. Em “Eu prefiro desenhar do que falar”, Anna se expõe e revela elucubrações íntimas em torno das relações humanas. O projeto da exposição foi contemplado no edital Estímulo Primeiras Obras do Fundo Estadual de Cultura de Goiás e será sediado na Arte Plena Casa Galeria, no Setor Sul, entre 09 de fevereiro e 05 de março.

Serviço:
Exposição “Eu prefiro desenhar do que falar”
Local:
Arte Plena Casa Galeria – Rua 89, 546, Setor Sul, CEP 74.093-140, Goiânia-GO
Quando: Entre 09/02/21 e 05/03/21
Visitação: Presencial – segunda à sexta-feira, 10h às 19h e sábado, com agendamento prévio, das 10h às 13h
Virtual – Pelo Youtube da Arte Plena Produção 
Mais informações: @arteplena.casagaleria /@cruzcacau.arq / WhatsApp (62) 98414.9617