Aprenda como montar um cheese burguer perfeito

O hambúrguer nada mais é que uma espécie de carne moída, temperada, moldada em formato circular e frita ou assada. No entanto, o que há de genial é que essa mistura quando servida com queijo, algum molho, uma saladinha e finalizada entre dois pães resulta em um suculento sanduíche de hambúrguer. O prato ficou tão famoso no mundo todo que já existem restaurantes especializados e adaptados a todos os paladares como veganos, vegetarianos e até mesmo a versão light. Marcos Nunes, fundador da rede Let’s Eat Burge’n Bar, rede de hamburgueria, mostra passo a passo como preparar o clássico cheese burguer, com todas suas calorias e magias.
  • Cheese Burger clássico do Let's Burge'n Bar (Foto: Divulgação)
1 Pão de Hambúrguer
150g Hambúrguer bovino ou de frango
2 Queijo cheddar
30g Maionese
15g Picles
100g Batata frita
Modo de preparo:
Grelhe o hambúrguer por 2 minutos cada lado. Ao virar para grelhar o segundo lado, adicione o queijo em cima e cubra com algum abafador. Passe a maionese nas duas extremidades do pão. Monte o sanduíche na seguinte ordem: pão, picles, hambúrguer, queijo e pão.
Para o acompanhamento perfeito: batatas fritas. Mergulhe-as em óleo quente à temperatura de 180°C. Depois de um minuto, levante as batatas e chacoalhe-as, para não grudarem umas nas outras. Mergulhe novamente no óleo e deixe fritar por mais 3 minutos. O resultado são batatas crocantes e saborosas.
Aprecie com moderação.

Deixe um comentário


Confira também