Ana Cláudia Rocha realiza sarau literário de crônicas do livro “A menina que não abracei”

O livro é a estreia da jornalista no mundo literário
Ana Claudia Rocha
Ana Claudia Rocha (Foto: Raylane-Abreu)

A jornalista Ana Cláudia Rocha lançou o  livro de crônicas “A menina que eu não abracei” e realiza um sarau literário para convidados na Central de Decorados da Euro Incorporações, na próxima quinta (3). A atriz Adryele Muriel, dirigida por Luzia Mello, da Casa do Teatro, irá interpretar algumas crônicas da obra, escritas a partir de memórias, reflexões e cenas do cotidiano presenciadas pela autora. O evento para convidados, também contará com um  pocket show da cantora e compositora Maduli.

“Escrever Liberta”, título de uma das crônicas, resume a motivação do livro. A escritora, começou a se dedicar na escrita nos últimos anos, tempos em que a pandemia provocou medo. “Escrevendo eu me libertava e me curava de tantos males”, afirma Ana Cláudia Rocha.

As primeiras crônicas escritas com o propósito de serem publicadas foram, inicialmente, postadas em redes sociais, dentro do projeto QuintAna, assinado pela autora em suas páginas. O livro conta com textos inéditos, em crônicas nunca publicadas.

“As crônicas foram o primeiro passo no sentido da libertação de um tempo ameaçador, uma marca no recomeço de uma nova carreira”, informa Ana Cláudia Rocha, formada em Jornalismo pela UFG e com 33 anos de atuação na redação do jornal O Popular, onde foi repórter, subeditora, editora substituta e colunista. Escreveu também em revistas e jornais empresariais, além de trabalhar como assessora de comunicação.

Na escrita a autora revive memórias e reflete sobre sua existência. Com seus textos, faz aflorar emoções também em seus leitores ao expor seus sentimentos. O livro é dividido em seis capítulos temáticos, que falam de experiências com a família, a natureza, a pandemia, o amor, os amigos e a memória. 

Deixe um comentário