Alex Atala lança primeiro livro internacional

  • (Foto: Filipe Araújo/Estadão)
O chef de cozinha brasileiro Alex Atala lança na próxima segunda (11/11), seu primeiro livro internacional, traduzido em quatro idiomas (português, inglês, holandês e alemão) e publicado no Brasil pela Editora Melhoramentos. Intitulado “D.O.M. – Redescobrindo Ingredientes Brasileiros”, o livro de Atala proporciona uma viagem pelos verdadeiros sabores do Brasil, incluindo uma investigação realizada no coração da floresta amazônica.
O chef conta em 320 páginas a história de 40 ingredientes brasileiros, por meio de receitas, e apresenta a realidade dos povos e o estilo de vida no Brasil, assim como a gastronomia que encontra nos pratos típicos das regiões. O livro também traz particularidades do restaurante D.O.M., sexto melhor do mundo na lista anual da revista inglesa Restaurant, e mostra ingredientes nacionais que Atala utiliza em sua cozinha.
Em “D.O.M. – Redescobrindo Ingredientes Brasileiros”, Alex Atala narra viagens pessoais pelas cidades e aldeias, cita a floresta, os rios e as praias vibrantes e culturalmente diversas do Brasil. Por meio de suas receitas e uma rigorosa seleção fotográfica, com imagens de paisagens feitas por Edu Simões, e de pratos e ingredientes por Sérgio Coimbra.

Deixe um comentário


Confira também