Aldeia Sesc de Artes volta a acontecer em formato presencial e conta com apresentação de Alexandre Pires

A 9º edição será realizada, também, em hospitais, abrigos e associações, com o intuito de democratizar ainda mais o acesso à cultura
Aldeia Sesc de Artes
Alexandre Pires (Foto: Reprodução)

Após uma pausa na programação presencial, devido à pandemia, a Aldeia Sesc de Artes está de volta.  Em 2021, o evento ocorreu de forma virtual, transmitido pelos canais do Sesc. Este ano, em sua 9º edição,  voltará ao formato 100% presencial e terá mais de 70 apresentações, que ocorrerão de 12 a 24 de outubro, em vários pontos de Goiânia.

A programação contemplará shows, oficinas, espetáculos de teatro, circo e dança, intervenções culturais, escambo de livros e muito mais. Para dar início na Aldeia 2022, no dia 12 de outubro as crianças contarão com atividades pensadas para elas em comemoração ao Dia das Crianças, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Grande parte das atrações é gratuita. Já para as apresentações pagas, o valor do ingresso pode chegar até R$ 25. O projeto visa garantir acessibilidade aos diversos públicos, desde os valores comercializados, até os espaços definidos para a realização dos diversos programas.

“A Aldeia é um evento tradicional do Sesc Goiás, muito esperado pelos goianienses porque movimenta a cidade oferecendo muitas opções de cultura para todas as idades. Nossa expectativa para esse ano é muito positiva porque o evento está retornando ao formato presencial, o que para nós é uma alegria”, comemora o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi.

Este ano também serão realizadas algumas apresentações em hospitais, abrigos e associações, com o intuito de democratizar ainda mais o acesso à cultura.

“A missão do Sesc é levar cultura, educação, saúde, lazer e assistência de qualidade a todos. Neste intuito, a Aldeia Sesc de Artes foi pensada com muito carinho, a muitas mãos, para que possamos chegar ao máximo de pessoas. A programação está incrível”, afirma o diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim.

Para encerrar a Aldeia 2022, no dia 24, o cantor Alexandre Pires se apresenta, com um repertório de mais de 40 sucessos, no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A Aldeia Sesc de Artes é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Trados.

Para conferir a programação completa clique aqui.

Deixe um comentário


Confira também