A abertura da exposição “Cerrado Resiste: Celebrando a Essência Goianiense” acontece hoje, na Civ Skateboard & Cultura. Assinado pelo artista multidisciplinar Paulo Paiva, a mostra traz aquarelas e nanquim sobre papel com obras inspiradas nas ruas, cultura local e suas próprias vivências.
“A exposição é inspirada na resistência do nosso povo, da nossa região e do nosso bioma que tem sido degradado com o avanço ruralismo e de uma política voltada para benefícios aos negócios Agro”, explica Paulo Paiva.
“Cerrado Resiste” discute a relação de grafite, muralismo e picho. O ambiente da mostra é bastante underground, para representar bem a juventude que se inspira nas ruas e no ritmo frenético da metrópole, a necessidade é trazer visibilidade para os jovens que estão na rua produzindo vários tipos de arte como resistência cultural e planejando um futuro melhor consciente dos problemas presentes para uma comunidade muitas vezes marginalizada.
“As pessoas precisam entender que arte também não serve só pra agradar, ela serve pra mandar um recado também, ela serve pra incomodar e levar a uma reflexão sobre produção capitalista e equilíbrio ambiental, o piche está integrado nisso tudo. O foco da exposição de fato é a resistência da nossa cultura”, finaliza.
Serviço: Cerrado Resiste: Celebrando a Essência Goianiense
Data: De 06 a 22 de julho
Local: Espaço Multidisciplinar – Galeria de Arte Rua 3, 1015, Sobreloja, CIV, Centro Exposição Cerrado Resiste), Rua 3, 1015, Setor Central