3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia inicia nesta quinta-feira (11) na Vila Cultural Cora Coralina

Evento recebe quatro mostras simultâneas e conta com entrada gratuita
3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia
Fotografia da exposição “Kim-Ir-Sen: o que o coração vê” (Foto: Kim-Ir-Sen)

A 3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia tem início nesta quinta-feira (11) com quatro exposições simultâneas na Vila Cultural Cora Coralina, o festival visa comunicar e democratizar a arte fotográfica do estado. Com entrada gratuita, a programação vai até o dia 8 de setembro. Além das exposições, neste ano o evento oferece, durante nove dias, palestras, oficinas, mesas redondas, leituras de portfólio, troca de fotografias, projeções externas, lançamentos e intercâmbio de livros.

As exposições, que vão até o dia 08 de agosto, são: “Imagens Resolutivas”, uma mostra internacional em parceria com o Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (FIF); “Foto em Pauta na Estrada”, que reúne mostras nacionais em parceria com o Foto em Pauta – Festival de Fotografia de Tiradentes; “Kim-Ir-Sen: o que o coração vê”, mostra fotográfica comemorativa aos 50 anos de carreira do fotógrafo documentarista Kim-Ir-Sen; e “Prêmio Goyazes”, que reunirá os trabalhos dos fotógrafos premiados na edição do festival deste ano.

A exposição “Foto em Pauta na Estrada” é uma mostra coletiva em parceria com o Festival de Fotografia de Tiradentes, que apresentará o resultado de viagens realizadas pelos curadores Eugênio Sávio, João Castilho e Pedro David pelas regiões Centro-Oeste, Norte e Sul do país durante 2 anos. Com curadoria de Milton Guran, a exposição Kim-Ir-Sen: o que o coração vê”, apresenta uma síntese da vasta obra do autor, uma das referências do fotojornalismo e do campo da antropologia visual.

Outro destaque da programação vai para os fotógrafos convidados que enriquecem o debate cultural e artístico do festival, dentre eles, Juan Esteves, João Kulcsar, Milton Guran, Eugênio Sávio, Divino Sobral, Bruno Vilela, Guilherme Cunha, Guilherme Ghisoni, Samuel de Jesus, Deborah Borges, Júlia Mariano, João Castilho e Pedro David, dentre outros.

Serviço: 3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia

Abertura das exposições: 11 de julho de 2024 | 19h
Visitação: 12 de julho a 08 de setembro de 2024, das 9 às 17 horas, segunda a domingo.
Programação completa: goyazes.art.br 
Local: Vila Cultural Cora Coralina- Rua 23 com rua 03, Qd.67, Centro, Goiânia.

Deixe um comentário


Confira também