Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

3ª edição da Feira de Arte de Goiás segue até 18 de abril

Expectativa de público, nos 33 dias de evento, é de 20 mil visitantes virtuais, entre estudantes, profissionais das artes, colecionadores e público em geral
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Antúrio, por Kazuo Okubo – A casa da luz vermelha Galeria (Divulgação)

Feira de Arte de Goiás (FARGO) segue até o dia 18 de abril em formato 100% digital, através do site arteplena.art.br. Por lá é possível conferir além das imagens das obras; textos críticos; ensaios temáticos e vídeos, entre lives, entrevistas, depoimentos, obras de vídeo arte; ação educativa e recursos de interatividade. Todo conteúdo tem sido linkado às redes sociais da feira, de modo que as atualizações possam ser acompanhadas em tempo real pelo público.

Este ano, a organização da FARGO é mais uma vez é de responsabilidade da Arte Plena Produção em Cultura, empresa goiana especializada em projetos e eventos eminentemente culturais, com foco em artes visuais. Os empresários e produtores Wanessa Cruz e Sandro Tôrres, respectivamente produtora e coordenador do evento, estão otimistas com o novo formato e novas possibilidades de parcerias. Afinal, se não há o encontro físico, há a ausência de limite geográfico que a internet proporciona. E também, mais uma vez, o principal apoiador financeiro é o Fundo Estadual de Cultura de Goiás, através dos editais de fomento de Artes Visuais.

A expressiva participação de galerias e representantes de serviços e produtos para produção artística nas duas primeiras edições fez com que a feira adquirisse o respaldo e a legitimidade junto aos profissionais do setor e também junto ao numeroso público visitante.  O mercado das artes na região Centro-Oeste, particularmente em Goiás, é exponencialmente crescente, com notável aumento nas demandas relacionadas nos últimos anos. A FARGO, desde 2017, passou a ter um papel de importante relevância na consolidação desse ambiente favorável para os negócios em arte e atua diretamente no incremento dessas relações.

A expectativa de público, nos 33 dias de evento, é de 20.000 visitantes virtuais, entre estudantes, profissionais das artes, colecionadores e público em geral; essa estimativa leva em consideração o potencial de negócios do nicho, as parcerias estabelecidas e também a gratuidade e facilidade de acesso ao site.

Serviço:
3ª FARGO – Feira de Arte Goiás
Data:
 Até 18 de abril de 2021
Local: arteplena.art.br 
Atendimento ao público: Em campo específico, pelo site, das 10h às 22h
Realização: Arte Plena Produção em Cultura
Coordenação: Sandro Tôrres
Produção Executiva: Wanessa Cruz
Parceria (Ação educativa/conteúdos): FAV/UFG E CLA/Prefeitura de Goiânia
Apoio: FAC GO – Estado de Goiás
Contato/informações: Whatsapp (62) 98414-9617 / E-mail: fargorelacionamento@gmail.com / Instagram:@fargogoias