2º Salão do Livro convida público para conhecer o “Mundo Mágico do Livro”

Evento aproximará a literatura infantil e juvenil de leitores de todas as idades, por meio de ambientes temáticos com personagens do circo e suas alegorias. Programação inclui oficinas para crianças, palestras, mini-cursos e bate-papo com escritores

Com o tema “O Mundo Mágico do Livro”, será realizado de 7 a 12 de outubro de 2011, no Deck Parking 3 Sul do Flamboyant Shopping Center, o 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Goiás. O evento é um projeto do Instituto Cultural Goiás Lê Mais, realizado pela Cya Produção e Eventos, e tem o objetivo de incentivar a formação de novos leitores, além de ampliar a divulgação de livros literários infantis e juvenis. As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cyadeeventos.com.br/salaodolivro.

Nesta segunda edição do Salão do Livro, o público visitante terá atividades variadas, das 10h às 22h, em ambientes temáticos dispostos em 6.500 m² de área. Leitores e amantes da leitura de todas as idades: crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade terão a oportunidade de mergulhar no universo do livro ambientado com palhaços, acrobatas, mágicos e outros personagens do circo, assim como visitar uma feira literária com 51 expositores e mais de 80 editoras do mercado brasileiro.

Programação – O 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil trará para o público um mundo mágico de informação, entretenimento e lazer, por meio de 145 oficinas para crianças, 28 mini-cursos, 11 palestras, fornadas de histórias (serão contadas 69 histórias, com degustação de biscoitos e bolos acompanhados de suco e café), lançamentos de livros, além de apresentações cênicas (baseadas em textos literários) e corais num Picadeiro-palco, Cantinho do Autor (espaço para autores lerem livros ou fragmentos de livros), Biblioteca Infantil e Picadeiro Jovem (com bate-papo com escritores e artistas como o cordelista e violeiro Fábio Sombra, discussão sobre livros de vestibular, a participação especial do professor Sérgio Nogueira do projeto Soletrando e o Festival de Contadores de Causos e de Declamadores de Poemas).

Também serão montados no evento o Café do Botocudo (ambiente diferenciado, com cafeteria, onde serão expostos móveis e pertences pessoais do professor e escritor Genesco Ferreira Bretas, autor dos livros A história da instrução pública em Goiás – 1990 – e Memórias de um botocudo – 2001 – e mostra fotográfica com a cronologia da sua vida em comemoração ao seu centenário) e uma completa Praça de Alimentação.

Ainda como programação do 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Goiás, durante todo o evento, serão realizados shows no Piso 3 do Flamboyant Shopping Center, em espaço anexo à área de alimentação, com capacidade para aproximadamente 800 pessoas.

 

Ficha técnica

Data: 7 a 12 de outubro

Local: Deck Parking 3 Sul do Flamboyant Shopping Center

Horário: 10 às 22 horas

 

Deixe um comentário


Confira também