Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

18ª FICA tem início e traz animação e meio ambiente como tema principal

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Goiás recebe hoje (16/08) mais uma edição do Festival Internacional de Cinema e Video Ambiental, o FICA. O evento,  que é um dos pioneiros no ramo do cinema, traz para Goiás filmes e curtas do Brasil e do mundo abordando temas diferentes a cada ano.

Em sua maioridade o FICA traz como tema “O cinema de Animação e o Meio ambiente”. Curtas como “O menino e o mundo”, do cineasta Alê Abreu, que recebeu indicação na última edição do Oscar,  volta ao festival debatendo junto a outros grandes nomes o cinema brasileiro de animação.

O menino e o Mundo de Alê Abreu

Este ano o festival conta com a participação de 350 obras, que serão exibidas entre os dias 16 a 21 de agosto, de todos os lugares do mundo. Outra proposta cultural é a participação de vários artistas regionais, como a banda Carne Doce, grupo goiano formado por Salma Jô, Macloys Aquino, João Victor Santana, Ricardo Machado e Anderson Maia, que teve seu primeiro álbum eleito nacionalmente como um dos melhores de 2014.

Banda Carne Doce (Foto: Beatriz Perini)

Um grande destaque é a participação de Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, que embalou Gisele Bündchen ao som de Garota de Ipanema na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O cantor se apresentará no dia 20 de agosto no Palácio Conde dos Arcos às 17 horas. A Zelo, claro não poderia ficar de fora e durante a semana você poderá conferir tudo o que acontece na cidade histórica de Goiás.

Daniel Jobim