12º Canto da Primavera

  • Casa Bizantinha (Foto: )

A Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixera (Agepel), por meio de uma curadoria especializada, selecionou 20 artistas para apresentações no 12º Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis, que será realizado de 22 a 27 de novembro, no município.

A curadoria foi composta por sete profissionais ligados à música e cultura: Aurélio Afonso da Silva, Fernando Santos, Flavia Maria Cruvinel, Hermínio Rocha Junior (Dyskreto), Leonardo Ribeiro Monteiro Belém (Leo Bigode), Lorena Falanque e Nilton Rabello. Foram avaliados individualmente os 212 inscritos, um número recorde, em comparação com os 80 inscritos na última edição do evento. E dentre as atrações regionais selecionadas, quatro são de Pirenópolis.

Dentre os critérios analisados estão: o som, vídeo, release e outras informações dos artistas, além do mérito artístico, aprimoramento técnico, criatividade, inovação, acabamento, formas renovadas de expressão, contundência estética e abordagem social. 

A seleção de apresentações feita por uma curadoria independente é uma das ações da Agepel que garantem a transparência da gestão pública e oportunidade para todos dentro de um processo inclusivo e participativo do Festival. As inscrições foram feitas por meio eletrônico, economizando recursos naturais ao não imprimir papéis e outros materiais. 

 

Confira os selecionados:

Amauri Garcia

Arawaks (Pirenópolis)

Banda Uó

Coró de Pau

Descendo a Madeira

Gilberto Correia

Girlie Hell

Grace Carvalho

Henrique de Oliveira

Johnny Suxxx and the Fucking Boys

Karine Serrano

Luiz Augusto

Maíra

Marcelo Maia

Nayzis (Pirenópolis)

Quinteto Popular Brasil (Pirenópolis)

Sertão

Testa MC

Toni Ribeiro (Pirenópolis)

Ultravespa

Uplano

 

Suplentes por ordem de prioridade:

1 – Erick Flowman

2 – Black Drawing Chalks

3 – Nonato Mendes

4 – Cega Machado

5 – TNY

6 – Casa Bizantina

7 – Tonzêra

8 – Carlinhos Veiga

9 – Heróis de Butequim

10 – Amós e Júlio.

 

Fotos: My Space

Deixe um comentário