Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

12ª Mostra O Amor, a Morte e as Paixões contará com 86 filmes

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Mostra começou em 2001 e teve a exibição de 17 produções (Foto: Divulgação/Marcos Cardoso)

Programada para ocorrer do dia 20 de fevereiro a 06 de março, a mostra O Amor, A Morte e as Paixões chega a 12ª edição com produções do mundo inteiro para o público goiano. Para este ano, o Banana Shopping foi escolhido como palco de exibição dos 86 filmes escolhidos, sendo 79 longas-metragens e sete curtas. Serão 347 sessões no total, com quatro estreias em Goiânia, sete nacionais e nove filmes que ainda não foram lançados no circuito brasileiro.

O evento contará ainda com 13 filmes goianos, seis longas e sete curtas, todos produções independentes realizadas em Goiás. De acordo com os idealizadores, o diretor da rede Lumière de Cinemas, Gerson Santos, e o professor de cinema da Universidade Federal de Goiás, Lisandro Nogueira, a mostra tem uma exibição recorde de longas-metragens do Estado. “Temos a honra de valorizar nosso cinema, ao mesmo tempo exaltando o Centro da cidade, que abriga um dos mais importantes acervos de art déco do mundo”, comentam. As produções passaram em seleções oficiais de festivais internacionais, como os de Cannes, Berlim, Toronto, São Paulo, Rio de Janeiro e Tiradentes.

Gerson Santos e Lisandro Nogueira, os idealizadores da Mostra (Foto: Divulgação)

Entre os filmes selecionados pela curadoria do evento, estão A Esposa, indicado ao Oscar de Melhor Atriz pela performance de Glenn Close; o remake americano do longa Intocáveis (2011), Amigos Para Sempre, protagonizado por Bryan Cranston e Kevin Hart; Guerra Fria, que teve três indicações ao prêmio da Academia; Infiltrados na Klan e No Portal da Eternidade. Para conferir todas as produções, basta clicar neste link.

No total, o cinema do Banana Shopping contará com 23 sessões por dia para abarcar os filmes de 26 países. Em 2019, completam-se 18 anos da Mostra, que exibiu apenas 17 produções em seu primeiro ano. O evento tem patrocínio cultural da Unimed e apoio cultural da Associação dos Professores da PUC-GO (APUC), Sindicato dos Docentes da UFG (ADUFG), Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (SINPRO-GO) e Parque Memorial.

O Banana Shopping fica na Avenida Araguaia, no Setor Central.