A sustentabilidade é um valor global para a Ferragamo, com aspectos sociais em destaque na agenda. Como previsto para os projetos de Ano Novo Chinês e Dia dos Namorados, a chegada de 2021 marca o início de uma jornada multimídia criativa para a marca, suas várias etapas dedicadas a promover e incentivar a criatividade e a diversidade, colaborando com artistas e comunidades locais e ligando arte, cultura e moda, elementos constantes no DNA e na missão da Ferragamo.
A estrela deste novo capítulo é o famoso monograma Ferragamo Gancini, em uma versão retrabalhada que é fresca e envolvente: Gancini Iconic. Lançada com a estação Pre-Spring 2021, esta composição criativa se apresenta em calçados, bolsas, pequenos artigos de couro, seda e ready-to-wear. O design único do icônico símbolo Gancini é o foco de uma série de interseções que criam um padrão gráfico enfatizado por preto e branco.
Seguindo a trajetória de Gancini Iconic, a Ferragamo desembarca em Xangai e Hong Kong, em uma viagem de exploração das curiosas tradições locais que avançará com etapas mais surpreendentes.
Em Xangai, a Ferragamo colaborará com o Mestre Huang Hongyu, que está levando adiante a tradição das lanternas chinesas artesanais. Enquanto Hong Kong verá a vez da dupla de arquitetos Dotes e 4 artistas locais.